Crea-PE

Eleição pouco movimentada registra parcial de apenas 1,2 mil votos em todo o Estado

DSCF2536A primeira apuração dos votos da eleição para presidentes do Confea, do Crea-PE e dos diretores regionais da Mútua feita pela equipe da Assessoria de Comunicação do Conselho pernambucano às 14h40, soma, em todo o Estado, 1.126 votos.

O número ainda bastante pequeno se considerado o total de profissionais aptos a votar, 20 mil aproximadamente, segue uma tendência das eleições anteriores, que registra uma média de apenas 12% de participação dos profissionais em todo o País.

Considerando que em Pernambuco, o cargo de presidente do Crea esta sendo disputada por seis candidatos, a expectativa é de que o eleito vença os seus concorrentes com uma pequena quantidade de votos e uma vantagem ainda menos expressiva.

Apesar de todos os esforços do Sistema Confea/Crea e Mútua no sentido de conscientizar e sensibilizar sobre a importância da participação dos profissionais nos processos eleitorais realizados a cada três anos, o objetivo ainda está longe de ser alcançado. Dos quase 1,2 milhão profissionais que integram o Sistema nunca foram computados mais de 12,5 % de votos.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE

 

Skip to content