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Eleições 2017

ELEIÇÕES GERAIS DO SISTEMA CONFEA/CREA E MÚTUA – 2017

O Sistema Confea/Crea elege, por meio do voto direto dos seus profissionais, os Presidentes dos Creas e do Confea, a cada 03 anos. Além disso, também realiza a cada 03 anos as eleições para as Diretorias Regionais das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas (Mútua). E ainda, anualmente, o Confea promove as eleições para o cargo de Conselheiro Federal, visando à renovação do seu Plenário. Em 2017, o Sistema Confea/Crea realizará Eleições Gerais, compreendendo todos esses pleitos, da seguinte forma:

  • Eleições, em 15 de dezembro 2017, conforme Decisão Nº PL 1693/2017 – Referenda a Portaria Ad 286, de 12 de setembro de 2017, que AD REFERENDUM do Plenário do Confea, estabeleceu novo calendário eleitoral 2017 e dá outras providências, bem como o Calendário Eleitoral anexo, para Presidente do Confea e dos Creas, com mandato de 1º/01/2018 a 31/12/2020 – Resolução nº 1.021/2007, Anexo I ;
  • Eleições, em 15 de dezembro 2017, conforme Decisão Nº PL 1694/2017 – Referenda a Portaria Ad 290, de 13 de setembro de 2017, que AD REFERENDUM do Plenário do Confea, estabeleceu novo calendário eleitoral 2017 e dá outras providências, bem como o Calendário Eleitoral anexo, com Calendário Eleitoral anexo, para Conselheiros Federais Representantes dos Grupos Profissionais, com mandato de 1º/01/2018 a 31/12/2020, nos seguintes Estados: Acre (Modalidade Civil); Alagoas (Modalidade Industrial); Amapá (Grupo Agronomia); Rio de Janeiro (Modalidade Elétrica); Sergipe (Grupo Agronomia) – Resolução nº 1.021/2007, Anexo II ;
  • Eleições, em 15 de dezembro 2017, conforme  conforme Decisão Nº PL 1694/2017 – Referenda a Portaria Ad 290, de 13 de setembro de 2017, que AD REFERENDUM do Plenário do Confea, estabeleceu novo calendário eleitoral 2017 e dá outras providências, bem como o Calendário Eleitoral anexo, para Diretor Geral e Diretor Administrativo das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas, com mandato de 1º/01/2018 a 31/12/2020, em todos os Creas – Resolução nº 1.022/2007 ;
  • Eleições para Diretor Financeiro das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas, conforme Decisão Nº PL 0839/2017 , com mandato de 1º/01/2018 a 31/12/2020, em todos os Creas, em datas a serem definidas pelos próprios Conselhos Regionais, conformeDeliberação nº 016_2017-CEF (Eleições Diretor Financeiro MÚTUA) – Resolução nº 1.022/2007 – Orientações às CERs sobre Data da eleição, prazo de desincompatibilização de candidatos à Diretor-Financeiro das Caixas de Assistências dos Profissionais do Crea e Revogação da Deliberação nº 028/2017-CEF Clique Aqui , e
  • Eleições, em 19 de dezembro 2017, conforme conforme Decisão Nº PL 1694/2017 – Referenda a Portaria Ad 290, de 13 de setembro de 2017, que AD REFERENDUM do Plenário do Confea, estabeleceu novo calendário eleitoral 2017 e dá outras providências, bem como o Calendário Eleitoral anexo – Resolução nº 1.021/2007, Anexo III ;

Composições CEF e CER-PE

Composições CEF e CER-PE

Composição da CEF / 2017

Coordenador:

Eng. Civil ALESSANDRO JOSÉ MACEDO MACHADO

Coordenador adjunto:

Eng. Agrônomo DANIEL ANTÔNIO SALATI MARCONDES

Membros Titulares:

Eng. Civil JUARES SILVEIRA SAMANIEGO
Eng. Industrial e Mecânico AFONSO FERREIRA BERNARDES
Eng. Eletricista EDSON ALVES DELGADO

Membros Suplentes:

1º: Eng. Eletricista CARLOS BATISTA DAS NEVES
2º: Eng. Agrônomo FRANCISCO SOARES DA SILVA
3º: Eng. Civil MARCOS LUCIANO CAMOEIRAS GRACINDO MARQUES
4º: Eng. Eletricista INARÊ ROBERTO RODRIGUES POETA E SILVA
5º: Eng. Agrônomo EVANDRO JOSÉ MARTINS

Assistente da CEF:

Renato Lisbôa de Oliveira

cef@confea.org.br

(61) 2105-3889 / 99197-0496

Composição da CER-PE / 2017

(Decisão Plenária PL/PE-011/2017, de 28 de janeiro de 2017)

Coordenador:

Engenheiro Eletricista CARLOS ROBERTO AGUIAR DE BRITO

Coordenador adjunto:

Engenheiro Mecânico ALBERTO LOPES PERES JUNIOR

(Deliberação CER-PE nº 001/2017, de 08 de março de 2017)

Membros Titulares:

Engenheiro Civil FERNANDO ANTÔNIO BELTRÃO LAPENDA
Engenheiro Civil JORGE WANDERLEY SOUTO FERREIRA
Engenheira Civil LILIANE BARROS MARQUES DE ALBUQUERQUE MARANHÃO

Membros Suplentes:

Engenheira Civil ELOISA BASTO AMORIM DE MORAES
Engenheiro Civil EDMUNDO JOAQUIM DE ANDRADE
Engenheiro Civil CLOVIS ARRUDA D’ANUNCIAÇÃO
Engenheiro Civil SILVIO PORFÍRIO DE SÁ
Engenheiro Mecânico IVALDO XAVIER DA SILVA

Assessora Jurídica:

Adv. Ana Rita Falcão

Secretária

Maristela Portela Ferreira Chagas

(Deliberação CER nº. 002/2017, de 08 de março de 2017)

Endereço eletrônico cer-pe@creape.org.br

Telefones: (81) 3423-4383 / Ramal 261 / (81) 98990-8362

Atribuições da CEF e CER-PE

Atribuições da CEF e CER-PE

Atribuições da CEF – Comissão Eleitoral Federal

(Artigo 18 da Resolução nº 1.021, de 22 de junho de 2007, do Confea.)

Convocar a eleição em âmbito nacional;

Julgar requerimento de registro de candidatura à Presidência do Confea;

Julgar recursos contra decisões da CER;

Atuar em âmbito nacional como órgão decisório, deliberativo, disciplinador, coordenador, consultivo e fiscalizador do processo eleitoral, podendo intervir nas instâncias inferiores, a qualquer tempo, de modo a assegurar a legitimidade e a moralidade do processo eleitoral;

Elaborar o Manual Eleitoral, contendo modelos de cédulas, mapas, atas eleitorais, decisões e deliberações adotados para o processo eleitoral;

Requisitar ao Confea os recursos necessários à condução do processo eleitoral;

Cassar o registro de candidatura em caso de falta de condições de elegibilidade e/ou de inelegibilidade supervenientes;

Manter o Plenário do Confea informado do andamento do processo eleitoral;

Consolidar o resultado da eleição;

Submeter o relatório final da eleição à apreciação do Plenário do Confea para fins de homologação;

Alterar ou cancelar, de ofício, local de votação definido pela CER e aprovado pelo Plenário do Crea, mediante decisão fundamentada;

Propor ao Plenário do Confea a adoção de medidas visando ao aprimoramento dos procedimentos eleitorais.

Atribuições da CER – Comissão Eleitoral Regional

(Artigo 24 da Resolução nº 1.021, de 22 de junho de 2007, do Confea.)

Dar publicidade à convocação da eleição;

Julgar requerimento de registro de candidatura à Presidência do Crea;

Atuar como órgão regional decisório, deliberativo, disciplinador, coordenador, consultivo e fiscalizador do processo eleitoral, podendo intervir nas instâncias inferiores, a qualquer tempo, de modo a assegurar a legitimidade e a moralidade do processo eleitoral;

Julgar recurso contra decisão de mesas receptora e escrutinadora;

Requisitar ao Crea os recursos necessários à condução do processo eleitoral;

Cassar o registro de candidatura em caso de falta de condições de elegibilidade e/ou de inelegibilidade supervenientes;

Submeter ao Plenário do Crea a composição e os locais de instalação das mesas receptora e escrutinadora;

Quantificar e distribuir os eleitores por mesa receptora;

Divulgar a localização das mesas receptora e escrutinadora;

Confeccionar cédulas, mapas eleitorais, atas eleitorais, decisões e deliberações de acordo com o Manual Eleitoral;

Coordenar os trabalhos das mesas receptora e escrutinadora durante o processo eleitoral;

Encaminhar atas e mapas eleitorais à CEF para consolidação do processo eleitoral;

Apresentar ata final de apuração e mapa geral de apuração à CEF;

Manter o Plenário do Crea informado do processo eleitoral;

Elaborar atas de reuniões.

Deliberações CEF | Decisões Plenárias do CONFEA

Deliberações CEF | Decisões Plenárias do CONFEA

PL 0188/2017 – Sistemas de Votação

PL 0839/2017 – Aprova data e calendário para DIRETOR FINANCEIRO da MÚTUA dos CREAs

PL 1055/2017 – Aprova data e calendário para CONS. FEDERAIS das IES Eng

PL 1056/2017 – Adequação do calendário para CONFEA e CREAs

PL 1057/2017 – Adequação do calendário para CONS. FEDERAIS (Grupos Profissionais)

PL 1058/2017 – Adequação do calendário para DIRETORES GERAIS e ADMINISTRATIVOS da MÚTUA

Deliberações 001-005/2017 – Reunião de Instalação

Deliberações 006-014/2017 – 1ª Reunião Ordinária

Deliberações 015-018/2017 – 2ª Reunião Ordinária

Deliberação 019/2017 – 1ª Reunião Extraordinária

Deliberação 020/2017 – 2ª Reunião Extraordinária

Deliberações 021-024/2017 – 3ª Reunião Extraordinária

Deliberações 025-030/2017 – 4ª Reunião Ordinária

Deliberações 031-033/2017 – 5ª Reunião Ordinária

Deliberação 034/2017 – 4ª Reunião Extraordinária

Deliberações 035-042 – 7ª Reunião Ordinária

Deliberação 053/2017 – (Adequação CALENDÁRIO – Diretores Gerais e Administrativos da Mútua)-b

Deliberação 054/2017 – (Adequação CALENDÁRIO -Conselheiro Federal modalidades)-b

Deliberação 055/2017 – (Adequação CALENDÁRIO -Presidente Confea e Creas)-b

Deliberação 056/2017 – (Data da Eleição e desincompatibilização DIRETOR FINANCEIRO) – Revoga a Deliberação 028

Deliberação 057/2017 –  (Numeros dos Candidatos) – Novos numeros (2)

Deliberações 058 a 111/2017 – CEF

Deliberações 113 à 181/2017 – CEF

Protocolo CF 5223/2017 – Renúncia Claudio Calheiros

Deliberações CER-PE | Decisões Plenárias do CREA-PE

Deliberações CER-PE | Decisões Plenárias do CREA-PE

Deliberação 001/2017 – Eleição do Coordenador Adjunto

Deliberação 002/2017 – Indicação da Secretária e Apoio Jurídico da CER

Deliberação 003/2017 – Aprova a data para eleição de Diretor Financeiro da MÚTUA-PE

Deliberação 004/2017 – Aprova localização das mesas receptoras e escrutinadoras

Decisão Plenária 120/2017 – Deliberação 004/2017 CER

Deliberação 005/2017 – Aprova Calendário Eleitoral para eleição de Diretor Financeiro da MÚTUA-PE

Calendário Diretor Financeiro – Deliberação 005/2017 CER-PE

Deliberação 006/2017 – Aprova Publicação do Edital de Convocação Eleitoral Diretor Financeiro da MÚTUA-PE

Edital 01 – Diretor Financeiro Anexo da Deliberação 006/2017 CER-PE

Deliberação 007/2017 – REVOGADA – Aprova COMPOSIÇÃO e localização das mesas receptoras e escrutinadoras

Deliberação 008/2017 – Resposta às Consultas verbais recebidas CER-PE

Edital de Convocação Diretor Financeiro da MÚTUA-PE DOU

Deliberação 009/2017 – Aprova a nova proposta de COMPOSIÇÃO E localização das mesas receptoras e escrutinadoras

Anexo da Deliberação 009/2017 Localização e Composição das Mesas Receptoras e Escrutinadoras – CER 2017

Deliberação 010/2017 – Funcionamento do Crea-PE nos dias de recebimento de recursos

Deliberação 011/2017 – Autoriza a composição da mesa com suplente que não seja do sistema

Deliberação 012/2017 – Análise dos requerimentos de registro de candidatura Presidente de CREA

Deliberação 013/2017 – Análise dos requerimentos de registro de candidatura Diretoria da MÚTUA-PE

Deliberação 014/2017 – Aprova a Publicação de Edital Convocatório

Deliberação 015/2017 – Aprova o envio da proposta final de Composição das Mesas para a Plenária de 13-09

Anexo da deliberação 015-2017 Localização e Composição das Mesas Receptoras e Escrutinadoras – CER 2017

Deliberação 016/2017 -Mantém o Calendário Eleitoral para eleição de Diretor-Financeiro da MÚTUA-PE

Deliberação 017/2017 – Aprova retificação do Calendário Eleitoral para eleição de Diretor-Financeiro da MÚTUA-PE

Anexo da Deliberação 017/2017 – Calendário Diretor-Financeiro

Deliberação 018/2017 -Análise dos requerimentos de registro de candidatura Diretor Financeiro da Mútua

Deliberação 019/2017 -Análise Final Diretor Financeiro da Mútua Clayton Ferraz de Paiva

Deliberação 020/2017-Análise Final Diretor Financeiro da Mútua José Renato Leite Filho

Deliberação 021/2017 – Consulta sobre mídias sociais patrocinadas – Luiz Antônio de Melo

Deliberação 022/2017 – Defere a solicitação de dispensa do colaborador Fábio Barros da função de mesário e dá outras providências

Deliberação 023/2017 – Sorteio Mesário Jaboatão – recomposição da mesa

Deliberação 024/2017 – Resposta aos questionamentos Reuniões dos Inspetores

Deliberação 025/2017 – Consulta sobre Adesivo Veicular em Campanha

Deliberação 026/2017 – Solicitação de listagem de eleitores por urna de votação

 

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