Capa > Destaque > Em Gravatá, projeto Conversa com o Presidente reúne profissionais

Em Gravatá, projeto Conversa com o Presidente reúne profissionais

A cidade de Gravatá recebeu neste sábado (12), o projeto Conversa com o Presidente, realizado na Secretaria de Meio Ambiente, o evento proporcionou aos profissionais um bate-papo com o presidente em exercício e engenheiro civil e de segurança de trabalho, Fernando Lapenda, sobre o Sistema CONFEA/CREA-PE, a importância e valorização da profissão.

Na oportunidade, foi apresentada a Atuação do CREA-PE pelo gerente de Fiscalização, Marcílio Leão, que ajudou a esclarecer os questionamentos dos participantes quanto as ações fiscalizatórias específicas e autuações no acobertamento profissional. Os inspetores regionais do CREA-PE, Eratóstenes Viana, Roberto Correia e Vital Medeiros também participaram do debate.

O projeto Conversa com o Presidente já visitou as cidades de Serra Talhada, Araripina, Salgueiro, Petrolina, Afogados da Ingazeira, Arcoverde e Palmares.

Gravatá

Conhecida como a Suíça Pernambucana, Gravatá, localizada a 84 Km da capital Recife, possui clima serrano, turismo rural e encantos gastronômicos. O município tem força e tradição na pecuária com destaque na criação de gado holandês e por ser uma região de transição entre o Sertão e a Zona da Mata, são encontrados diversos exemplares tanto da Mata Atlântica, quanto da Caatinga.

Alguns pontos interessantes para visitação são: Alto do Cruzeiro, Polo Moveleiro, Parque Monsenhor Cremildo Batista de Oliveira (Parque da Cidade), Estação do Artesão, Memorial da Cidade (Casa da Cultura), Balneário de Dona Nadir, Cachoeira da Palmeira e túneis desativados da Ferrovia (14) para trilhas.

Sobre CREA-PE

O CREA-PE é o órgão regional de regulamentação e fiscalização do exercício profissional da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, nos diversos níveis superior e técnico e é uma autarquia especial federal descentralizada, com autonomia administrativa e financeira. O CREA-PE também conta com escritórios de atendimento em Boa Viagem e Jaboatão dos Guararapes, 14 inspetorias regionais, além do CREA Móvel, veículo que leva todos os serviços da sede e inspetorias para cidades que não têm atendimento.
Free WordPress Themes - Download High-quality Templates