Crea-PE

Em visita à Salgueiro para o “Conversa com o Presidente”, Evandro Alencar assina termo para construção do prédio que abrigará a Inspetoria Regional no município

Na última quarta (17), Evandro Alencar esteve em Salgueiro, no Sertão Central pernambucano, para o segundo encontro do projeto “Conversa com o Presidente” – que teve início na última terça (16), em Serra Talhada -, que visa receber dos profissionais e da população em geral sugestões e críticas, de modo a contribuir com o desenvolvimento do CREA-PE, além de tirar dúvidas. Durante o bate-papo, surgiram várias demandas voltadas principalmente às atribuições de algumas profissões do sistema e temas para novas palestras.

Na mesma data, também foi assinado em cartório o termo de cessão do terreno doado pela Prefeitura de Salgueiro para construção da Inspetoria Regional. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. O terreno fica localizado às margens da BR-232, próximo ao prédio da Justiça do Trabalho.

O presidente do CREA-PE, na companhia do Inspetor Regional, Ernando Carvalho, foi entrevistado pelos locutores Paulo Barbosa e Geane Cardoso, da Rádio Salgueiro FM 102,9.

Durante a conversa, Evandro citou os projetos realizados na gestão passada, e contou algumas das propostas para a nova gestão, como o projeto Terça no CREA, que será transmitido por vídeo conferência para as inspetorias, para que os profissionais possam assistir de forma on-line e participarem dos debates. O Presidente também respondeu ao questionamento de um ouvinte sobre o exercício ilegal da profissão, e reforçou a importância da população denunciar qualquer irregularidade.

Skip to content