Embraer seleciona candidatos para Programa de Especialização em Engenharia

A Embraer está com inscrições abertas para o Programa de Especialização em Engenharia (PEE). Programa corporativo da Embraer tem o objetivo de capacitar engenheiros recém-formados para atuarem nas áreas de Engenharia de Desenvolvimento do produto e processos da empresa que desejam ampliar conhecimentos atuando na área.

Realizado em parceria com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), a capacitação oferece o título de mestrado profissional em Engenharia Aeronáutica, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/Mec).

Iniciado em 2001, o PEE já formou 26 turmas com cerca de 1400 engenheiros em cursos e atividades ministradas nas dependências da empresa, por profissionais da Embraer, professores do ITA e consultores contratados.

São elegíveis ao PEE através do processo de seleção 2020 engenheiros com inglês avançado, graduados entre 2017 e julho de 2020 nas modalidades da Engenharia Aeronáutica ou Aeroespacial, Ambiental, Automobilística, Civil, Computação, Controle e Automação, Elétrica, Eletrônica, Energia, Física, Materiais, Mecânica, Mecatrônica, Metalúrgica, Naval, Produção, Química ou Sistemas.

Processo Seletivo – Para participar do processo é necessário ficar atento às próximas fases e convocações. Toda comunicação com os inscritos será realizada através de e-mails. O candidato deverá utilizar o mesmo endereço de e-mail para todas as etapas do processo que é específico para engenheiros recém-formados e não seleciona pessoas com outra formação.

O Recife poderá ser um dos locais onde ocorrerão os testes presenciais que são realizados em diversas cidades do País, de acordo com o número de candidatos da região. Além do Recife, os testes presenciais poderão ocorrer nas seguintes cidades: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, São Carlos, São José dos Campos e Vitória.

Os aprovados na seleção terão os seguintes benefícios: bolsa auxílio (compatível com bolsas de mestrado do mercado); convênio médico e odontológico; seguro de vida; almoço no restaurante da Embraer, além de vale alimentação.

Para participar do processo seletivo, inscreva-se aqui!
Fonte: Embraer