Encerrada eleição para escolha do novo presidente do Crea-PE

Capa
Urnas sendo lacradas ao termino do processo eleitoral do Sistema Confea/Crea/Mútua.

Acabou de ser encerrada a votação para a escolha dos presidentes do Crea-PE, do Confea e dos diretores regionais da Mútua. Durante 10 horas, das 9h às 19h, profissionais de todo o Estado puderam votar em 30 sessões distribuídas entre a sede do Conselho, Escritórios de Atendimento, Inspetorias Regionais da Região Metropolitana do Recife (RMR) e do Interior do Estado, além das urnas que foram disponibilizadas na Chesf, Compesa e Urb-Recife.

Apesar de todo o esforço, o número de eleitores não deverá exceder os 10% historicamente registrados em todo o País nas eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Aqui em Pernambuco, a contagem dos votos será centralizada no auditório da sede, onde serão concluídos os mapas que indicarão os candidatos eleitos.

Concorreram ao cargo de presidente do Crea-PE, os engenheiros civis Adriano Lucena, Arnaldo Cardim, Evandro Alencar, Gaio Barrocas, Stênio Cuentro e Alexandre Santos.  O eleito estará à frente do Conselho no triênio 2015/2017, podendo concorrer a um segundo mandato de mais três anos.

Também disputaram cargos de presidente do Confea os engenheiros, José Alonso, José Tadeu e Henrique Luduvice. Já para os cargos de diretor geral da Mútua concorreram, os engenheiros Augusto Nogueira e Anderson Rosal, para diretor administrativo, o candidato único, Marcelo Tabatinga.

Imediatamente após a conclusão do pleito, foi iniciada a apuração dos votos que está sendo acompanhada pela equipe da Assessoria de Comunicação (ASC) do Crea-PE. Logo mais, com o término da contagem, será feita a divulgação do resultado das urnas.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE