Encontro de lideranças do Crea-PE vai ter lançamento do programa de obras prioritárias

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, Crea-PE, vai promover amanhã e sábado, 17 e 18,  em Garanhuns, o primeiro evento do ano no interior do Estado. O presidente do órgão, Evandro Alencar, informou que o 6º. Seminário de Lideranças Regionais do Crea-PE vai reunir os principais líderes da engenharia, agronomia, geociências e áreas técnicas ligadas ao Sistema Confea/Crea em Pernambuco, para alinhar planejamento e agendas de 2020.
Pela manhã, na sexta-feira, vai ser realizada uma reunião do presidente do Conselho,   com inspetores regionais do Crea-PE.
À tarde, conselheiros e inspetores realizarão uma visita técnica à Fazenda e Fábrica Polilac, empreendimento local, que tem sido referência em agronomia, entre outras áreas.
À noite,  às 19h, na AESGA, num evento aberto ao público, está prevista a posse de novos conselheiros e palestra técnica sobre Sustentabilidade Ambiental em Recursos Hídricos, com o Geólogo Waldir Duarte, juntamente com os engenheiros agrônomos José Geraldo Eugênio e Gerson Quirino.

Na pauta dessa noite, vai acontecer ainda o lançamento de uma nova ação do Conselho para criação de uma listagem das obras prioritárias para o estado. O presidente Evandro Alencar vai explicar como engenheiros, agrônomos e geocientistas, além de tecnólogos de todo o estado, ativos no Sistema Confea/Crea, irão participar de pesquisa digital, para identificar na visão do profissional, quais as obras prioritários para Pernambuco. A expectativa dele é de encaminhar às autoridades do Estado e governo federal o resultado, como contribuição para o desenvolvimento local e regional.
No sábado, 18, o dia inteiro vai ser dedicado a agenda de formação interna e plenária. Os conselheiros contarão com Workshop sobre Liderança com Propósito, a ser realizado pela coach Ana Cantarelli, numa parceria com o Conselho. Também haverá um Treinamento sobre funcionamento do Crea-PE e uso do SITAC, sistema que viabiliza maior agilidade no trabalho das câmaras e comissões, com digitalização de pareceres e trâmites on- line.
 À tarde, o encontro segue com pautas da Plenária do Conselho, estratégicas para o bom funcionamento do mesmo em 2020. Este evento tem apoio especial da Interdata Cursos, parceira do Crea-PE.