Energia Renovável é tema de encontro no CREA-PE

Na noite desta quarta-feira (5), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), recebeu convidados da Associação Pernambucana de Energia Solar (APESOLAR). A reunião, aberta ao público, teve como característica a apresentação do corpo diretor e executivo da associação, além de destacar a expansão do setor de energias renováveis e a inserção de novos profissionais nesse mercado de trabalho em Pernambuco.

Num primeiro momento, o presidente da APESOLAR Vagner Couto, fez as honras iniciais e ressaltou a importância dessa primeira reunião aberta ao público, trazendo a oportunidade aos demais presentes em conhecer e compreender, de fato, o que representa a APESOLAR dentro do Estado de Pernambuco. Ivaldo Maia, da Satrix e também do conselho administrativo da APESOLAR, trouxe a palestra O Panorama Geral sobre o Posicionamento de Pernambuco em Relação ao Cenário Nacional/Global. Em seguida, Ananias Gomes da Insole e também diretor regional da Associação Brasileira de Geração Distribuída, falou sobre os Ganhos Estratégicos com as demais associações, como a APESOLAR E ABGD.

Na ocasião participaram Rudinei Miranda, da Sunwind e Leonardo Leão, da Blue Sun Brasil, vice-presidente e conselheiro fiscal da APESOLAR, respectivamente. Também tivemos a presença do conselheiro federal representante do CREA-PE, o geólogo Waldir Duarte Costa Filho.

A reunião aconteceu no auditório do Conselho, e ao final com a interação da plateia, muitas dúvidas foram esclarecidas e a Associação se comprometeu numa agenda mais intensa para 2019, com relação a estes encontros.