Entidades regionais podem receber recursos para realização de projetos em prol do sistema profissional

00005547O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) disponibilizará um total de R$ 1,7 milhão para que entidades de classe regionais promovam iniciativas em prol do sistema profissional. Ao todo, serão 45 projetos selecionados, que receberão apoio de R$ 30 mil a R$ 50 mil.

Os projetos podem abranger desde elaboração de publicações a realização de eventos, desde que seu objetivo atenda a pelo menos uma das quatro prerrogativas:

– Divulgação das profissões vinculadas ao Sistema Confea/Crea e Mútua;
– Aperfeiçoamento das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua e, por consequência, aperfeiçoamento da fiscalização;
– Fomento da participação dos profissionais na formulação de políticas públicas;
– Divulgação da legislação do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Os formulários com o conteúdo das propostas devem ser enviados por meio eletrônico até as 18h do dia 14 de agosto. As entidades que preferirem protocolizar seus formulários por meio de cópia impressa a ser entregue na sede do Confea têm até o dia 19 de agosto para o fazerem.

Acesse o edital e o formulário de apresentação de propostas