Crea-PE

Fórum de Presidentes do NE realiza última reunião do ano em Fortaleza

ÍndiceDurante dois dias, hoje, sexta-feira (28) e sábado (29) será realizada, em Fortaleza (CE), a 5ª e última Reunião Ordinária do Fórum de Presidentes dos Creas do Nordeste de 2014. O grupo, que tem como coordenador o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) José Mário Cavalcanti, elegerá, a partir do próximo ano, o novo coordenador e, será integrado pelos presidentes dos nove estados nordestinos, eleitos no ultimo dia 19 de novembro, quando foi realizado o pleito de todo o Sistema Confea/Crea e Mútua para a escolha dos novos presidentes do Confea, dos Creas e os diretores da Mútua. Como já esta no seu segundo mandato, o presidente José Mário não concorreu à reeleição.

De acordo com a pauta previamente aprovada, o fórum discutirá questões acerca da eleição do novo coordenador do grupo, o local e a data da primeira reunião de 2015. O presidente do Crea-BA, engenheiro Marco Antônio Amigo fará uma avaliação sobre o processo eleitoral de 2014.

Por solicitação do presidente José Mário, foi incluído na pauta o item que trata da edição de um Ato Normativo que obrigará a indicação, em placa, dos dados do responsável técnico pela atividade de Engenharia de Segurança do Trabalho nas diversas obras em que a atividade é desempenhada.

“Julgamos a informação de suma importância, uma vez que temos por obrigação legal fiscalizar o exercício das atividades das áreas tecnológicas, com o principal objetivo de garantir a boa prestação dos serviços e, consequentemente, a segurança da sociedade. Por outro lado, vemos também, a possibilidade de aumento da receita que é revertida na melhoria da qualidade da prestação dos nossos serviços, na medida em que utilizamos estes recursos na inovação tecnológica e na aquisição de equipamentos que auxiliam na atividade de fiscalização, como por exemplo, o georreferenciamento”, explicou o presidente pernambucano, autor da proposta que será avaliada pelo grupo.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE

Pular para o conteúdo