Capa > Destaque > Terça no CREA bate novo recorde de participação

Terça no CREA bate novo recorde de participação

Foi realizado ontem (29) mais um evento do projeto Terça no CREA, no auditório do Conselho. Desta vez, a participação bateu recorde de público, com mais de 190 pessoas presentes. Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de assistir duas palestras que abordaram assuntos ligados à construção civil e ao mercado de trabalho para os novos e futuros engenheiros.

A primeira com o tema “Panorama da Construção Civil em Pernambuco”, foi ministrada pelo Engenheiro Civil formado na UFPE, Mestre pela UFRJ, Doutor pela PUC-RIO e Professor da UPE, Alexandre Gusmão. Na ocasião ele explanou sobre a cadeia da construção civil no Estado, abordou sobre o curso deste segmento nas faculdades locais e explanou os cenários econômicos desta categoria.

Já a segunda palestra foi ministrada pelo Engenheiro Civil, Professor da UFPE, membro do Comitê Tecnológico Permanente do CREA-PE e Presidente da Academia Pernambucana de Engenharia, Mário de Oliveira Antonino. O assunto abordado foi “Perspectiva e Mercado para os Novos e Futuros Engenheiros”.

Após os debates os participantes participaram de sorteio realizado pelo Ipog de duas meias bolsas para curso Gerenciamento de Orçamento de Obras.

Professor Mário Antonino e Alexandre Gusmão

 

Sobre CREA-PE

O CREA-PE é o órgão regional de regulamentação e fiscalização do exercício profissional da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, nos diversos níveis superior e técnico e é uma autarquia especial federal descentralizada, com autonomia administrativa e financeira. O CREA-PE também conta com escritórios de atendimento em Boa Viagem e Jaboatão dos Guararapes, 14 inspetorias regionais, além do CREA Móvel, veículo que leva todos os serviços da sede e inspetorias para cidades que não têm atendimento.
Free WordPress Themes - Download High-quality Templates