Evandro Alencar faz visita ao presidente do TRF da 5ª Região

TRF5O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, fez, na tarde desta segunda-feira (23), visita de cortesia ao presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (AL, CE, PB, PE, RN e SE), desembargador Rogério Fialho Moreira. Acompanhado do chefe de Gabinete, Joadson de Souza Santos, e da chefe da Divisão de Convênios e Parcerias, Daniele Castro, Evandro conversou sobre a possibilidade formalização de termo cooperação técnica entre os órgãos.

Na ocasião, Evandro Alencar destacou que a visita faz parte das ações da sua gestão para aproximar o Conselho de outros órgãos e da sociedade civil. “Estamos promovendo diversas ações para nos aproximar de diversos órgãos, entidades, empresas privadas e públicas, para firmar parcerias. Eu acredito que precisamos retomar o nosso papel na sociedade”, ressaltou Alencar.

Ele ainda destacou os projetos Terça no Crea, Plenária Itinerante, Crea Júnior Pernambuco, entre outros. “A ideia é que deixemos de ser vistos apenas como cartório, o órgão fiscalizador, nós queremos estar juntos dos nossos profissionais e mostrar nosso valor para a sociedade”, afirmou o presidente do Crea-PE. Por fim, o presidente agradeceu a oportunidade da visita e colocou o Crea-PE à disposição do TRF da 5ª Região.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE