Capa > Destaque > Evandro Alencar participa da segunda reunião Ordinária do Colégio de Presidentes de 2017

Em Belém (PA), onde participa, de hoje (segunda-feira, 10) até a quarta-feira (12), da segunda Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes (CP) do Sistema Confea/CREA e Mútua, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), Evandro Alencar, discutirá com presidentes dos demais estados da Federação, do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e representantes da Caixa de Assistência aos Profissionais do CREA (Mútua), assuntos de interesse do Sistema e dos profissionais a ele vinculados.

Na pauta do encontro, assuntos como: eleições do Sistema; escolha do estado que sediará a 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, em 2018; homologação da indicação do CP para participação no Grupo de Trabalho (GT) Agenda 2020; contrato com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), entre outros.

Como representante do Colégio de Presidentes no Conselho de Comunicação e Marketing, o presidente Evandro Alencar prestou contas ao grupo da sua participação na reunião da segunda-feira (03.04), em Brasília, onde colocou em pauta, dois itens previamente aprovados no CP: o primeiro diz respeito a um Programa de Mídia Training para as lideranças do Sistema, aprovado desde 2015 e a segunda proposta, que se refere à veiculação, pelo Confea, de uma grande mídia nacional, mostrando a importância das profissões perante a sociedade, essa última, aprovada em 2016.

O CCM

O Conselho de Comunicação e Marketing (CCM) tem por finalidade formular e implantar a política editorial do Confea. Conforme a Resolução nº 1.015/2006 compete ao CCM apreciar e deliberar sobre o plano de comunicação institucional do Confea; supervisionar a execução e avaliar os resultados da implementação do plano de comunicação; apreciar projetos editoriais para os veículos de comunicação a serem encaminhados ao Plenário para aprovação; e decidir sobre programas, projetos e ações submetidas à sua apreciação, de acordo com o plano de comunicação.