Evandro recebe visita de cortesia do presidente do Sindusgesso-PE

DSCF8437O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar recebeu, na tarde desta quinta-feira (04), o presidente do Sindicato da Indústria do Gesso do Estado de Pernambuco (Sindusgesso-PE), Josias Inojosa Filho, para uma visita de cortesia. Participaram também da reunião o chefe de Gabinete do Crea-PE, Joadson de Souza Santos, o assessor de Políticas Institucionais, Cristiano Silva, e o empresário da SuperGesso, Josival Inojosa.

Na pauta, os presidentes discutiram os desafios e avanços do Conselho pernambucano.  Temas como o repasse das Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) para as entidades de classe, importância de responsável técnico para empresas que utilizam o gesso como matéria prima, Ensino à Distância, entre outros, foram discutidos.

“Nós assumimos essa presidência com a missão de melhorar a percepção das pessoas, dos profissionais que fazem parte do Sistema e da sociedade como um todo. Precisamos deixar de ser vistos apenas como um cartório. Temos que cumprir a nossa missão”, destacou Evandro.

Ainda no encontro, Josias falou da importância de aproximar o Conselho dos empresários do setor gesseiro. “É preciso chegar junto do industrial. Falar do que está sendo feito e de como o Crea-PE pode ajudá-los”, afirmou Inojosa.

Por fim, os presidentes conversaram sobre a futura sede da Inspetoria de Araripina, que será construída ao lado da Câmara de Vereadores da cidade. Na ocasião, Josias se colocou à disposição para auxiliar o Conselho pernambucano na construção do edifício.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE