Capa > Destaque > Exposição do X SBEA dá visibilidade a iniciativas que visam à sustentabilidade do planeta

Exposição do X SBEA dá visibilidade a iniciativas que visam à sustentabilidade do planeta

Durante a realização do X Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental e Sanitária (SBEA), que acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, com apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), o órgão esteve durante todo o evento, com estande prestando serviços a profissionais e empresas participantes. Também foram prestadas informações a estudantes e participantes do Simpósio sobre o Conselho, o Programa Crea-Jr/PE e as ações que estão sendo implementadas na sede do órgão por meio do Programa Crea Sustentável.

Com uma equipe formada pelas colaboradoras Rebeca Santos, Juliana Gomes, Pollyanna Albertin, Leyliana Lacerda e, Shirleide Santos, o Crea-PE teve o reconhecimento da iniciativa através de mensagens como a do e-mail do engenheiro Rodrigo Martins, elogiando a a qualidade do atendimento, comprovando a preocupação do Crea-PE em resolver os problemas dos engenheiros.

Na área de estandes do X SBEA também foram apresentadas empresas e projetos que trabalham com a fabricação de produtos sustentáveis a partir do uso de material reciclável como a Econceito, que reutiliza materiais doados para a criação de soluções inteligentes, a exemplo do boné sensorial desenvolvido para facilitar a mobilidade de pessoas cegas, painéis de cores para daltônicos e obras de arte. No estande da Vida BR foram comercializadas camisas feitas a partir do uso de garrafas pet e algodão.

Free WordPress Themes - Download High-quality Templates