Fiscalização do Crea-PE segue meta nacional definida para 2020/21

A atuação das equipes de Fiscalização do Crea-PE seguirá a definição da diretriz única para as ações fiscalizatórias do Sistema Confea/Crea e Mútua, tida como prioridade pelo presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea ), Joel Krüger, com o apoio do presidente do Regional pernambucano, Evandro Alencar.

Na 1ª Reunião Nacional de Fiscalização (RNFISC), realizada em dezembro passado, em  Brasília (DF), foi definido que deverão ser ampliadas ações da Fiscalização em empreendimentos que demandam serviços de Engenharia, Agronomia e as Geociências com o objetivo de proteger a vida do cidadão.

Segundo a gerente de Fiscalização do Crea-PE, que participou da reunião na capital Federal, foram discutidas as novas metas a serem alcançadas: Ação Nacional de Fiscalização em Hospitais, sendo o compromisso, atingir 100% do segmento no País até 31 de dezembro de 2021; Implantação do Processo de Orientações a Empreendimentos em Casos de Falta de Manutenção; Fiscalizar 100% das Barragens e dos Eventos de Grande Porte.

2020 em PE

Para o primeiro semestre do ano, a gerência de Fiscalização do Crea-PE  definiu como prioridades para o mês de janeiro, Fiscalizações Dirigidas nas cidades de Caruaru, Goiana, Paulista e Palmares.

Para o mês de fevereiro, no período pré-carnavalesco, serão feitas Fiscalizações Preventivas Integradas (FPIs) nos diversos pólos de animação em todo o Estado de Pernambuco. Em março, as Dirigidas serão realizadas nas cidades de Petrolina e Cabo de Santo Agostinho. Em abril, serão fiscalizados obras e empreendimentos dos municípios de Arcoverde, Gravatá e Afogados.