Crea-PE

Fórum das Entidades dá início aos trabalhos

Recife, 21 de agosto de 2009 – Cerca de 30 entidades ligadas ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) se reúnem, na próxima terça-feira (25), para o início dos trabalhos do Fórum das Entidades. A reunião acontece no Memorial de Engenharia, no bairro da Boa Vista, a partir das 12h. O objetivo do encontro é debater assuntos como a cidade da Copa de 2014, a Transnordestina, o projeto de acessibilidade na Rua do Hospício, a revitalização do Memorial da Engenharia e a formulação do estatuto do Fórum.

 “Esse fórum é uma forma da sociedade civil discutir assuntos de interesse de todos. Por exemplo, é importante o debate sobre a construção da cidade da Copa de 2014. Temos que discutir para saber como será elaborado o processo antes de ser iniciado até porque tem muito dinheiro público. Precisamos saber o que será feito com aquela estrutura depois”, questionou o vice-presidente do Crea-PE, Maurício Pina.

O Fórum das Entidades foi criado, no dia 21 de julho, com objetivo de debater os interesses em comum das diversas entidades das Engenharias, Arquitetura e Agronomia no Estado. Ele é formado por uma plenária, composta por um representante de cada entidade de classe, uma coordenação executiva e núcleos de suporte como comunicação, jurídico e captação de recursos.

Participam do encontro entidades, como o Clube de Engenharia de Pernambuco, Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-PE), a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Pernambuco (AEAPE), o Sindicato dos Arquitetos de Pernambuco (Saepe) e o Sindicato dos Engenheiros de Pernambuco (Senge), entre outros.

 

Rui Gonçalves

ASC do Crea-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content