FPI de Carnaval do Crea-PE completa 31 anos e se consolida como ação de credibilidade para a sociedade

Iniciada em 1988, a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), se consolidou ao longo dessas três décadas como uma iniciativa de sucesso. Além de cumprir a missão precípua do Conselho de fiscalização das obras e serviços de Engenharia e Agronomia, as ações da FPI, em geral, realizadas nas grandes festas do calendário anual em todo o Estado, têm como objetivo a segurança da sociedade.

Na tarefa de valorizar as profissões da Engenharia e Agronomia, o Crea-PE convidou órgãos e instituições que também são responsáveis pela fiscalização de demais itens como Celpe, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, URB, Emlurb, Defesa Civil, para juntos trabalharem em prol da sociedade, garantindo condições de segurança nos espaços com grandes concentrações de público.

Assim, em mais um Carnaval que garante recorde de público nos diversos polos descentralizados, os agentes fiscais do Crea-PE estão, desde novembro de 2018, mobilizados no sentido de cumprir um cronograma de trabalho que contemple, também, o Interior do Estado. Para dar conta dos muitos pontos a serem verificados, a FPI tem sido realizada, inclusive, nos finais de semana, nos trios, estruturas permanentes e provisórias, instalações elétricas, locais de preparo e venda de alimentos, altura das fiações elétricas, de telefonia e internet, entre outras.

O trabalho realizado pelo Crea-PE e demais órgãos tem a credibilidade e a aprovação da sociedade que, em diversas circunstancias, solicitam a fiscalização do Crea-PE, antes de iniciarem suas atividades, numa clara demonstração de confiança no trabalho que é executado.

De acordo com dados da Gerencia de Fiscalização do Crea-PE, a vistoria de mais de 40 palcos em estrutura metálica e 78 trios elétricos será feita até a sexta-feira. No entanto, em alguns casos, as vistorias serão realizadas no dia do desfile em todo o período carnavalesco se estendendo até a quarta-feira de cinzas.