GCP e DATE comemoram bons resultados na análise das ARTs

Analistas_ARTCom uma nova organização e em busca da melhoria contínua, a Divisão de Acervo Técnico (DATE) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) comemora a otimização de seus resultados. Isso porque as análises das Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs), que obedece o prazo de cinco dias úteis para a liberação, estão sendo realizadas em até 48 horas e em alguns casos sendo finalizadas no mesmo dia.

De acordo com a chefe da DATE, Fabíola Jansen, que está à frente da área há apenas duas semanas, a reorganização dos procedimentos e o empenho dos analistas foi fator decisivo para a conquista. “Nós reestruturamos a área. Agora, montamos uma ilha para a análise, onde os colaboradores responsáveis pela liberação das ARTs trocam informações e discutem os aspectos técnicos dos documentos”, explica Fabíola.

Ela ainda afirma que a expectativa é de diminuir ainda mais o prazo. “Como o Sistema é online e permite que cheguem ARTs durante todo o dia, nós estamos estudando uma maneira de diminuir ainda mais o período para essa análise. A expectativa é de que todas as ARTs sejam analisadas em apenas 24 horas. Essa semana conseguimos encerrar um dia de expediente sem nenhuma ART para ser analisada da jurisdição da sede. Ou seja, zeramos o número de pendências do documento e vamos trabalhar para alcançar a mesma meta no Interior”, conta Fabíola.

Orgulhosa do trabalho desenvolvido pela equipe, ela destaca o empenho dos colaboradores. “É um desafio para nós fazermos o nosso trabalho com excelência para atender a todos os profissionais. E isso é resultado de uma equipe motivada e compromissada com a prestação do serviço. Por isso, agradecemos a Elck de Castro, Hugo Vasconcelos, Maria da Conceição Brasil e Thiago Petterson pelo empenho”, agradece Fabíola.

Também à frente da Gerência há duas semanas, a gerente de Controle e Processo (GCP), Fátima Tibúrcio, também destaca  o empenho dos colaboradores em prestar serviços de qualidade e comprometidos com resultados. “É hora de arregaçar as mangas e trabalhar para fazer um Crea Pernambuco mais forte, mais atuante e de melhor qualidade para os profissionais e para toda a sociedade”, destaca Fátima.

Para o presidente do Conselho, Evandro Alencar, o resultado é o esforço de um trabalho que o Crea Pernambuco está fazendo para melhorar sua ação. “A nossa gestão está focada em atender melhor os profissionais. Trocamos o nosso Sistema, que permite maior agilidade e segurança para a prestação dos serviços, ampliamos a nossa atuação e estamos trabalhando em equipe para sanar todos os problemas do Conselho. É nosso compromisso com cada profissional do Sistema e a sociedade”, explica Evandro Alencar.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE