Geóloga apresenta trabalho do Crea-PE em Congresso Nacional na USP

A geóloga Ranjana Yadav participou entre os dias 14 e 17 de maio, na Cidade Universitária da USP (Butantan), do Congresso Brasileiro de Profissionais das Geociências (ProGEO). A iniciativa, da Federação Brasileira de Geólogos, teve como foco principal congregar geólogos ou engenheiros geólogos, geógrafos, meteorologistas, geofísicos, oceanógrafos, engenheiros, agrônomos, empresários, pesquisadores, docentes e estudantes que desenvolvem atividades profissionais e de pesquisa, ensino, desenvolvimento e inovação nas áreas das Geociências.

No evento, a profissional apresentou trabalho sobre os Riscos Geológicos no município de Belém de Maria, localizado na Zona da Mata Sul do Estado de Pernambuco. O trabalho, bastante elogiado pela importância da proatividade da proposta e executada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), após enchente na Região, principalmente, por beneficiar a sociedade a partir da orientação por meio de mapeamentos dos riscos geológicos, e ainda pela possibilidade de alertar sobre as áreas que necessitam de intervenção para evitar futuros desastres ambientais em decorrência das grandes enchentes como, inundações e deslizamentos de barreiras.

O evento deste ano foi organizado para acontecer durante quatro dias com atividades técnico-científicas, realização de três dias de mesas redondas com a participação de representantes do setor profissional de empresas públicas e privadas, de órgãos federais e estaduais, pesquisadores,  representantes e conselheiros do Sistema CONFEA/CREA.