Gerente de Fiscalização do CREA-PE faz palestra para alunos do Campus da UFPE em Caruaru

O gerente de Fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), Marcílio Leão representou o Conselho, numa palestra em que foi convidado pela professora e engenheira civil Marília Marinho do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), Campus Caruaru, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na quarta-feira (19). Do encontro, participaram alunos dos 8º e 9º períodos de Engenharia Civil, corpo acadêmico e profissionais das áreas tecnológicas.

Na palestra sobre Ética e Fiscalização no Exercício da Profissão do Engenheiro Civil, o engenheiro Marcílio Leão abordou o Código de Ética Profissional (CEP), que, entre outras, determina as sanções cabíveis aos profissionais que infringem as normas por ele adotadas.

Com relação à Fiscalização, o gerente explicou quais as áreas que o Conselho atua, as diversas modalidades de infrações, as penalidades aplicadas a cada uma delas e os procedimentos para regularizar a situação junto ao CREA-PE.

No final da apresentação, que aconteceu das 15h às 17h, o representante do CREA-PE respondeu aos questionamentos dos estudantes e profissionais que manifestaram o desejo de, também, obterem mais informações sobre o CREA Júnior Pernambuco. Projeto que tem como finalidade, aproximar do Conselho estudantes das diversas Engenharias, técnicos e tecnólogos, antes mesmo de se tornarem profissionais.

Marília Marinho e Marcílio Leal