Gravatá recebe o primeiro Encontro Preparatório do CEP

O primeiro dos 10 Encontros Preparatórios que serão realizados pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), antecedendo o Congresso Estadual de Profissionais (CEP), aconteceu na noite da terça-feira (16), no Auditório da Secretaria de Educação de Gravatá, a partir das 18h.

Na oportunidade, a mesa dos trabalhos foi composta pelo presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, pelo coordenador da Comissão Organizadora Regional (COR), conselheiro André Lopes e pelo inspetor coordenador de Gravatá, Vital Medeiros de Melo.

Na fala inicial o presidente Evandro Alencar se dirigiu ao público presente agradecendo a presença e ressaltando a importância da participação dos profissionais nos encontros que terão como resultado propostas que, implantadas, irão melhorar a atuação do Sistema Confea/Crea e Mútua nos próximos três anos, quando haverá novos encontros.
O coordenador da COR, André Lopes, explicou aos profissionais o que são os encontros e como se procede para a realização do CEP. Já o inspetor Vital de Melo, além de agradecer a participação dos conterrâneos disse da satisfação de receber o evento na sua cidade.

Após as falas iniciais, o conselheiro e membro titular da COR, conselheiro José Carlos Pacheco dos Santos falou sobre o Sistema Confea/Crea e Mútua. Participaram ainda do encontro os seguintes membros da Comissão Organizadora Regional (COR): a conselheira Virgínia Lúcia Gouveia e Silva; conselheiro Jorge Wanderley Souto Ferreira; o presidente do Sindicato dos Engenheiros de Pernambuco (SENGE-PE), Fernando Freitas e o presidente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de Pernambuco (Ibape-PE), Tácito Quadros Maia.

Na etapa seguinte, foram elaboradas e apresentadas as propostas que, posteriormente foram aprovadas e a realização da eleição do delegado. Nesse encontro foram encaminhadas oito propostas, das quais 7 foram aprovadas.
Presente ao encontro, os representantes da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua-PE), diretor Geral, Adriano Lucena e o diretor Administrativo, Marcelo Tabatinga. Coube a Tabatinga falar sobre os benefícios oferecidos pela Mútua aos profissionais do Sistema/Confea/Crea e Mútua.

Encontros – Com o como objetivo de reunir profissionais das áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências para debater, aprovar e encaminhar às Comissões Organizadoras Regionais (COR), propostas de estratégias para o desenvolvimento regional e nacional, os encontros contam com a participação dos profissionais, que promoverão amplo debate, por meio do qual serão construídas as propostas que serão sistematizadas no CEP, marcado para acontecer nos dias 26 e 27 de julho, no Recife. Além da elaboração de propostas, também nos encontros serão eleitos os delegados responsáveis por defender em nível estadual e nacional, as propostas elaboradas por cada grupo.

Rádios – Na manhã da terça-feira (16), o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar acompanhado do coordenador da COR, André Lopes, concedeu entrevista no programa Destaque Social, da Rádio Clima, com a radialista Terezinha Carvalho. Na mesma rádio, à tarde, a entrevista foi concedida ao apresentador Clebson Amster, no programa Notícias da Clima. Finalmente, também na tarde do mesmo dia, o presidente Evandro Alencar e o coordenador Andre Lopes estiveram no estúdio da Rádio Gravatá FM, no programa Primeira Hora, também apresentado pelo radialista Clebson Amster.
Nos espaços concedidos nas rádios locais, o presidente do Crea-PE e o Coordenador da COR, divulgaram o evento e convidaram os profissionais do município e região para participar do Encontro.