Crea-PE

Grupo Recife de Aprendizagem e IMO Brasil oferecem oficina sobre a arte de fazer boas perguntas

O DIÁLOGO é o principal meio de interação, tanto no âmbito social como no profissional. Mas como é a qualidade deste diálogo? Muitas vezes ele não flui, estagna, gera reações emocionais, termina em conflito. Por que isso acontece?

Um dos motivos é que queremos expressar nosso ponto de vista, trazer nossos argumentos, transmitir nossa opinião e assim querer convencer o outro da nossa verdade. A consequência é: um palco de disputa e polarização. Daí a pergunta: “Como podemos evitar este desgaste e cuidar de um diálogo construtivo?” Fazendo “BOAS PERGUNTAS” somos capazes de melhorar a qualidade dos nossos diálogos e inverter a dinâmica do ciclo vicioso e chegar a construir um diálogo frutífero.

Para um bom diálogo dois instrumentos são fundamentais: “BOAS PERGUNTAS” e o seu irmão gêmeo “PARAFRASEAR”.

Através deles somos capazes de melhorar a qualidade dos nossos diálogos e até inverter a dinâmica do ciclo vicioso e chegar a uma nova dinâmica, capaz de construir um diálogo frutífero.

Fazer BOAS PERGUNTAS é uma ARTE que não surge naturalmente; ela precisa ser aprendida. Uma boa pergunta abre espaço para o outro e o convida a se manifestar, e assim melhora também a qualidade do ouvir mútuo. Assim o diálogo pode levar a algo novo para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional. Na oficina trabalharemos de forma sistemática a consciência e a habilidade de fazer boas perguntas através de exercícios práticos, reflexões sobre as vivências, apoiado por conceitos para um entendimento mais profundo. O participante pode assim incorporar na sua prática o uso consciente de perguntas para bons diálogos e fortalecer as relações profissionais (clientes, colaboradores, lideranças) e pessoais. (família, sociedade, associações).

Mais informações, no link: https://goo.gl/yM9wzX 

Skip to content