Crea-PE

Ícones da arquitetura mundial palestram sobre sistemas de constução a seco

A Knauf do Brasil – multinacional alemã e referência mundial em sistemas de construção a seco – traz para Recife o Architektour. Direcionado para arquitetos, o evento é um ciclo de palestras gratuito que oferece uma oportunidade diferenciada de atualização e ampliação de conhecimento para uma classe que ganha cada vez mais importância no processo de desenvolvimento urbanístico nacional.

 
Para isso, a Knauf convidou profissionais que são referência em áreas como sustentabilidade e soluções arquitetônicas contemporâneas para estádios, ginásios e aeroportos, mais recentes tendências do setor. Entre eles, representantes do escritório alemão GMP, responsável pelos projetos de reforma de três estádios da Copa do Mundo de 2014: Arena da Amazônia, em Manaus; Mineirão, em Belo Horizonte; e Nacional de Brasília.
 
"Cada vez mais a sociedade entende que o crescimento econômico deve erguer-se sobre princípios do desenvolvimento sustentável, contribuindo para a preservação dos recursos naturais e garantindo a sustentabilidade dos negócios. Com a realização da Copa e das Olimpíadas, cresce o interesse por projetos ligados ao esporte. Juntamos os dois assuntos no nosso evento", afirma Günter Leitner, diretor geral da Knauf Brasil.
 
Quem abre o ciclo de palestras em Recife é Ana Rocha Melhado, engenheira Civil, doutora em Tecnologia e Gestão da Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e Pós-doutoranda em Gestão Ambiental de Bairros Sustentáveis. Ana também é professora titular do Curso de Engenharia Civil da FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) e auditora líder ISO 9001 e do processo de certificação AQUA pela Fundação Vanzolini.

Em seguida, Omair Zorzi, engenheiro e gerente técnico da Knauf do Brasil fala sobre as especificação e execução corretas para atendimento da nova normade Desempenho NBR 15575 em sistemas de drywall.
 
Já Ralf Amann, arquiteto ediretor da filial brasileira do escritório de arquitetura GMP da Alemanha, irá falar sobre conceitos e idéias nos projetos de estádios na Alemanha, na África do Sul e no Brasil; os modernos materiais e sistemas construtivos e sua influência nos projetos atuais e a importância da aplicação correta dos novos materiais e sistemas para a obtenção do desempenho especificado.
 
O Architektour teve sua abertura em Porto Alegre. Logo depois seguiu para Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis. Agora terá início, Recife, Salvador, Belo Horizonte e Campinas.
 
O evento é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições vão até o dia 26 de Outubro, pelo e-mail marketing@knauf.com.br, ou pelo telefone 0300 789 83 73.
 
Sobre a GMP

A GMP, com sede na Alemanha, é um dos maiores e mais respeitados escritórios de arquitetura do mundo. É reconhecido por suas ideias inovadoras, seu conhecimento técnico e sua vasta experiência no desenvolvimento de soluções principalmente para estádios, arenas esportivas, aeroportos e pavilhões de feiras, além de ter forte atuação na área urbanística e em projetos de edifícios comerciais e residenciais.

A empresa, fundada em 1965 por Meinhard von Gerkan e Volkwin Marg, tem hoje 11 unidades (uma delas no Rio de Janeiro) e mais de 600 funcionários. Seu currículo de projetos renomados é extenso, incluindo a cobertura do Estádio Olímpico de Berlim e o estádio RheinEnergie de Colônia, ambos na Alemanha; o estádio de Foshan, na China; e os recém-inaugurados estádios de Cidade do Cabo, Durban e Port Elizabeth, na África do Sul, utilizados na Copa do Mundo de 2010.
 
Também são de sua autoria, por intermédio da filial brasileira, os projetos de reforma de quatro estádios visando à Copa do Mundo de 2014: Arena da Amazônia, em Manaus; Mineirão, em Belo Horizonte; e Nacional de Brasília.
 
Muitas outras obras de prestígio projetadas pela GMP estão espalhadas pelo mundo. Dentre estas, destacam-se, na Alemanha, a Estação Ferroviária Central de Berlim e os aeroportos de Berlim, Stuttgart e Hamburgo; na China, os centros de exposições e convenções de Nanning e Shenzen, o museu de Shangai-Pudong, o Centro Cultural Zhongguancun, o Museu Nacional de Pequim e as óperas de Chongqing e Qingdao; e no Vietnã, o Centro Nacional de Convenções, em Hanói.
 
Local
 
Dia: 28 de Outubro
Local: Museu do Estado de Pernambuco
Av. Rui Barbosa 960 – Graças – Recife – Pernambuco.
 
 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo