Importante cidade da Mata Norte, Carpina sedia uma das Inspetorias do Crea-PE

whatsapp-image-2016-10-18-at-13-13-36-1O município de Carpina fica a 45 quilômetros de distância da capital do Estado e sedia uma das Inspetorias do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia em Pernambuco (Crea-PE). Responsável por fiscalizar a atividade profissional das áreas tecnológicas, a inspetoria atende empresas e profissionais de 20 municípios: Bom Jardim, Buenos Aires, Carpina, Casinhas, Chã de Alegria, Cumaru, Feira Nova, Glória do Goitá, João Alfredo, Lagoa de Itaenga, Lagoa do Carro, Limoeiro, Nazaré da Mata, Orobó, Passira, Paudalho, Salgadinho, Surubim, Tracunhaém, Vertente do Lério.

A Inspetoria fica localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº 169, no centro da cidade, e conta com o auxílio do engenheiro cartógrafo e téc. em edificações Erison Rosa, inspetor coordenador; do engenheiro civil Lucas Medeiros, inspetor secretário; e do técnico em eletrotécnica Eraldo Monteiro, inspetor tesoureiro. Além dos inspetores, faz parte da equipe o analista de processos,  Éder Sigifroi.

A cidade, um dos grandes polos industriais de Pernambuco, é conhecida como a Capital da Zona da Mata Norte. Localiza-se em uma área estratégica que dá acesso a vários outros municípios pernambucanos. “Temos grandes demandas de fiscalizações e atendimentos aos profissionais na região por causa das construções e expansão imobiliária, não apenas em Carpina, mas também nas cidades vizinhas como Paudalho, principalmente nas margens da BR- 408”, conta o inspetor coordenador Erison Rosa. “Além das atividades da Engenharia Civil, também acompanhamos a agronomia, a atuação de cerâmicas, usinas e granjas. Objetivamos a garantia da segurança à população que utiliza os serviços e a regulamentação do exercício profissional”, acrescenta o engenheiro cartógrafo.

Eduardo Santos
ASC do Crea-PE