Inspetor Rodolfo Neto representa o Crea-PE no Workshop sobre qualidade, gestão e monitoramento do ar do Instituto Senai

Atendendo ao convite feito ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), pelo Instituto Senai de Tecnologia em Meio Ambiente, para participação, na terça-feira (28), do lll Workshop Ambiental – Qualidade do Ar: Gestão e Monitoramento, o Conselho teve como representante no evento, o inspetor Coordenador da Regional do Crea-PE, na cidade do Paulista,  engenheiro ambiental, engenheiro de segurança do trabalho, técnico em segurança  do trabalho e técnico em eletromecânica,  Rodolfo Alves de Souza Neto.

Na programação do evento que foi apoiado pelo Conselho Temático de Meio Ambiente do Sistema FIEPE constaram palestras e minicurso sobre tecnologia e meio ambiente.

Na oportunidade, Fátima Brayner falou sobre as questões legais para a qualidade do ar. Já a palestra, da analista em Gestão Ambiental da CPRH, Lidiane Nunes, se deu a partir da avaliação do impacto de emissões de fontes poluidoras atmosféricas sobre a qualidade do ar, tendo como estudo de caso o Porto de Suape. E para finalizar o evento, a analista de Laboratório do Instituto SENAI Silvana Oliveira coordenou minicurso sobre equipamentos e sua aplicação para monitorar a qualidade do ar.