Capa > Destaque > Instituto Brasileiro de Qualidade e Inovação oferece cinco cursos sobre Normas ABNT /ISO relativas à auditoria e gestão da qualidade

O Instituto Brasileiro de Qualidade e Inovação (IBQI), parceiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) oferecerá, no Recife, cinco cursos sobre Normas ABNT/ISO relativas à auditoria e gestão da qualidade, voltados para profissionais de todas as áreas e tipos de formação, interessados e ou envolvidos no processo de auditoria e implantação e ou manutenção de todos os tipos de sistemas de gestão.

A parceria firmada confere aos profissionais registrados e adimplentes com o Conselho, servidores, estudantes associados ao Crea-JR e dependentes o desconto de 20% sobre o valor de cada curso.

Conheça o cronograma e detalhes dos cursos:

Curso de Formação de Auditor Líder ABNT NBR ISO 9001:2015 – 23 a 27 de setembro

Objetivo: Formação de Auditor Líder de Sistemas de Gestão da Qualidade. Desenvolvido para atender aos rigorosos requisitos internacionais para certificação de Auditores de Sistemas de Gestão da Qualidade (SGQ) é o mais indicado para quem pretende participar de auditorias ou para manutenção dos Sistemas de Gestão da Qualidade conforme a norma ABNT NBR ISO 9001:2015 de organizações para a certificação.

Pré-requisitos: Possuir no mínimo o segundo grau completo ou equivalente e conhecimentos básicos sobre a norma ABNT NBR ISO 9001:2015- Sistemas de Gestão da Qualidade.

Carga horária: 48h
Investimento: R$ 3.000,00.

Curso de Tratamento de Não Conformidades – 28 de setembro

O curso tem como objetivo o exercício da metodologia utilizada para análise e solução de não conformidades através da informação documentada, concebido com base em experiências dos auditores, instrutores e     consultores do IBQI nos vários tipos de sistemas de gestão, com as normas de requisitos como a ABNT NBR ISO 9001, ABNT NBR ISO 14001, OHSAS 18001, ABNT NBR ISO/IEC 17020, ABNT NBR ISO/IEC 17021, ABNT NBR ISO/IEC 17024, ABNT NBR ISO/IEC 17025, ABNT NBR ISO/IEC 17065 e reclamações de clientes internos e externos.

Carga horária: 8h
Investimento: R$ 600,00

Curso de Interpretação da Norma ABNT NBR ISO 9001:2015 – 30 de setembro e 1º de outubro

Objetivo: Dar conhecimento básico sobre a norma ABNT NBR ISO 9001:2015, para adequação de sistemas e como preparação ao curso de auditor líder e interno da norma.

Investimento: R$ 900,00.

Curso de Interpretação da Norma ABNT NBR ISO/IEC 17020:2012 – 2 e 3 de outubro

Objetivo: Dar conhecimento básico sobre a norma ABNT NBR ISO/IEC 17020:2012, para adequação de sistemas e como preparação para gestão em OIA.

Investimento: R$ 950,00

Curso de Elaboração e Revisão da Documentação do Sistema de Gestão da Qualidade com base na NBR ISO/IEC 17020:2012 – 04 e 05 de outubro.

O curso é um guia prático para redação e manutenção dos documentos previstos no Sistema de Gestão da Qualidade. Utilizando as normas NBR ISO como guia, os participantes, através dos exercícios práticos, desenvolverão as habilidades necessárias para a preparação de procedimentos, manual da qualidade, instruções de trabalho e formulários.

Investimento: R$ 900,00

Os cursos serão realizados na sede do SINDILOJAS RECIFE, localizado na Rua do Riachuelo, nº 105 – Boa Vista – Recife-PE.

Mais informações:
@ibqi / @ibqi.org / www.ibqi.org

​O IBQI é um organismo de cursos e consultoria, sediado na cidade do Rio de Janeiro e tem como objetivo implantar as teorias de sistemas de gestão, dialogando com as ciências humanas. O conhecimento empreendedor de seu fundador, agregado aos de seus colaboradores e profissionais de renome, com qualificação e competência, que garantem ciência capaz de satisfazer as mais elevadas expectativas de seus clientes. O propósito do IBQI é inovar nas várias áreas de gestão com foco na melhoria, interação de pessoas e organizações através da conscientização da visão sistêmica, da sustentabilidade e do conhecimento organizacional para o desenvolvimento sustentável.

Nota: O Crea-PE não se responsabiliza pelas informações e conteúdos do curso ou por quaisquer ocorrências de natureza contratual, sendo a adesão de inteira responsabilidade do profissional.