Termina na quarta-feira (30.04), em todo o País, o prazo para recadastramento dos profissionais registrados no Sistema Confea/Crea/Mútua. A partir 1º de maio, as atuais carteiras perderão a validade.
Sem o recadastramento, o profissional ficará impedido de solicitar ao Crea a emissão de documentos assim como, de fazer a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de obras ou serviços.
Para se cadastrar é necessário se dirigir ao Crea portando cópia autenticada da Carteira de Identidade, Título de Eleitor, CPF, comprovante de prestação do serviço militar (homens) e duas fotos 3x4. A taxa cobrada é de R$ 30,00.
A emissão de uma nova carteira profissional, que contém elementos de segurança, vai o facilitar a concessão de vistos e coibir o exercício ilegal da profissão, além de permitir a criação um banco de dados nacional, atualizado e unificado, conhecido como Sistema de Informação Confea/Crea (SIC). |