Crea-PE

IPOG inscreve para especialização em Design de Interiores – Ambientação e Produção do Espaço

Mensurada em cerca de quinze (15) mil, a escassez de profissionais especializados em interiores no Brasil configura uma lacuna no Design. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), existem apenas quatro (4) cursos de bacharelado em design de interiores no âmbito nacional, ocasionando uma frequente busca por qualificação. Tendo isso em vista, o Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) oferta a especialização em Design de Interiores – Ambientação e Produção do Espaço, visando atender às exigências do setor.

Voltado aos profissionais de Design, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Artes Plásticas, o curso – em seu caráter lato sensu  – aplica técnicas de interiorização e/ou paisagismo na construção de espaços, sob os crivos ergonômico e compositivo, por intermédio de módulos PRÁTICOS e ADEQUADOS ao dia a dia.

Sob a coordenação do arquiteto e urbanista, Lorí Crízel, a especialização possui parceria com referenciais –  Signify; Lumer Arquitetura; Refresher; Bentley e Graphisoft Archicad – em ambientação, cujas metodologias de trabalho e/ou gestão são reproduzidas em sala*, a possibilitar:

– Desenvolvimento do pensamento crítico e reflexivo acerca do espaçamento;

–  Ênfase nas noções de design, tecnologia, funcionalidade e estética no que diz respeito ao design de interiores;

– Elaboração de interiorização e paisagismo na personalização mobiliar, utilizando metodologia landscape na otimização sensorial dos recursos;

Além disso, a pós-graduação possibilita a imersão no Politécnico de Milão (POLI), no qual atenta às tendências do Design de Interiores.

As aulas são ministradas uma vez por mês de forma presencial sempre aos finais de semana, sendo sexta-feira à noite, sábado manhã e tarde e domingo pela manhã.

*Aulas práticas, com possibilidade de visitas técnicas.

Profissionais registrados e adimplentes, servidores, estudantes associados ao Crea-Jr e dependentes terão o desconto de R$ 150,00 sobre o valor de cada parcela do curso.

Para mais informações acerca da Pós-Graduação em Design de Interiores: Ambientação e Produção de Espaços, acesse: http://bit.ly/33G0kJl

O IPOG – Instituto de Pós-graduação e Graduação é uma Instituição de Ensino Superior (IES) composta por cursos de excelência que atendem às exigências do mercado, fundamentados na valorização do ser humano, a fim de torná-lo fonte de riqueza e transformação, contando com parceiros nacionais e internacionais, entre eles o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco-CREA-PE.

Nota: O Crea-PE não se responsabiliza pelas informações e conteúdos do curso ou por quaisquer ocorrências de natureza contratual, sendo a adesão de inteira responsabilidade do profissional.

Skip to content