ITEP abre inscrições para o mestrado em Tecnologia Ambiental

!cid_f739d3d3df76f604a3e6ec86cc41ba04a5c90b09@zimbraEstão abertas, até o dia 20 de novembro de 2015, as inscrições para o Programa de Pós-graduação em Tecnologia Ambiental, em nível de Mestrado Profissional (stricto sensu), do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP/OS). Recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e homologado pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), através da Portaria nº 1.077 de 31.08.12, o curso é voltado para profissionais graduados nas áreas relacionadas com Tecnologia Ambiental.

Estimulando ações mútuas entre o setor produtivo e a pesquisa, o Mestrado Profissional em Tecnologia Ambiental, dentro de sua atuação, e de maneira a atender à demanda do setor produtivo, e assim contribuir para a qualificação e fortalecimento da tecnologia ambiental dentro do Estado de Pernambuco e região, tem como objetivos: capacitar profissionais qualificados para o exercício da prática profissional avançada e transformadora de procedimentos, visando atender demandas sociais, organizacionais ou profissionais e do mercado de trabalho; transferir conhecimento para a sociedade, atendendo demandas específicas e de arranjos produtivos com vistas ao desenvolvimento nacional, regional ou local; promover a articulação integrada da formação profissional com entidades demandantes do setor produtivo, naturezas diversas, visando melhorar a eficácia e a eficiência das organizações públicas e privadas por meio da solução de problemas e geração e aplicação de processos de inovação apropriados e contribuir para agregar competitividade e aumentar a produtividade em empresas, organizações públicas e privadas por meio da formação qualificada de pessoal.

O curso, que tem a duração prevista de 24 meses, com aulas presenciais na sede do ITEP, distribuídas durante duas semanas consecutivas de cada mês (2ª e 3ª), durante 12 meses, no período noturno, das 19h às 22h e aos sábados 8h às 13h, é oferecido a profissionais graduados em áreas relacionadas com Tecnologia Ambiental ou com experiência comprovada na área (especialização, estágios de longa duração, cursos de extensão etc.).

A coordenação do mestrado está sob a responsabilidade do professor Eden Cavalcanti de Albuquerque Júnior, D. Sc e, os interessados podem obter mais informações pelo e-mail: mestrado@itep.br ou pelos fone/fax: (+55) (81) 3183-4226// (+55) (81) 3183-4344. O atendimento ao público é feito de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h.

Dilma Moura
ASC do Crea-PE