José Mário representa Colégio de Presidentes na Intergeo 2014 em Berlim

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, participará de missão representativa do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), como representante do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, da Conferência e Feira de Geodésia, Geoinformação e Gestão do Território (Intergeo 2014), que ocorrerá em Berlim, na Alemanha, de 7 a 9 de outubro.

A Intergeo é o principal evento de Geodésia, Geoinformação e Gestão Territorial. De acordo com informações dos organizadores, há mais de meio milhão de interessados, via internet, e mais de 16.000 visitantes de 80 países. O evento tornou-se uma das principais plataformas de diálogo entre usuários de tecnologias e a indústria de suprimentos.

Na edição de 2013, realizada na cidade de Essen, também na Alemanha, o Sistema Confea/Crea, apresentou Relatório Técnico Informativo. Este ano, o objetivo da missão é dar continuidade aos contatos mantidos em 2013, além de promover o intercâmbio de informações, adquirindo novas tecnologias; oportunidade de ampliação da rede de relacionamentos do Sistema Confea/Crea, visando à sua inserção internacional.

De acordo com o presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, embora a sua área de formação seja a engenharia civil, a sua indicação para o evento tem o objetivo de promover uma representação político-institucional do Sistema no evento.

A missão representativa do Confea para participar da Intergeo 2014, tem a seguinte composição: o presidente do Confea ou seu representante; 1 (um) conselheiro federal; 1 (um) representante do Colégio de Presidentes; 1 (um) representante do Colégio de Entidades Nacionais; 1 (um) representante da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia e Agrimensura e 1 (um) funcionário do Confea para assessoria técnica e logística.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE