Capa > Destaque > Lideranças do CREA-PE participam da 1ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes dos Creas do Nordeste

Lideranças do CREA-PE participam da 1ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes dos Creas do Nordeste

O Presidente em Exercício do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), Fernando Lapenda, participa, durante esta sexta-feira, da 1ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes dos Creas do Nordeste. O evento acontece na cidade de Salvador (BA), e reúne lideranças que discutem, entre outros assuntos, a uniformização de procedimentos e as formas de apoio às entidades de classe.

Além de Fernando Lapenda, o Chefe de Gabinete Joadson Souza também está presente no evento e participa da programação, que possui atividades durante todo o dia de hoje. A pauta do encontro envolve debates sobre a implantação do conselho dos técnicos e os impactos para o Sistema Confea/Crea; a Resolução 680/2017 da Anatel, que aprova o regulamento sobre equipamentos de radiocomunicação de radiação restrita e influi sobre diferentes regulamentos; SITAC; certificação digital, entre outros assuntos.

O Colégio de Presidentes é um fórum consultivo do Sistema Confea/Crea e tem o objetivo de buscar a unidade dos procedimentos do sistema, visando a melhor qualidade dos serviços prestados para a sociedade.

Sobre CREA-PE

O CREA-PE é o órgão regional de regulamentação e fiscalização do exercício profissional da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, nos diversos níveis superior e técnico e é uma autarquia especial federal descentralizada, com autonomia administrativa e financeira. O CREA-PE também conta com escritórios de atendimento em Boa Viagem e Jaboatão dos Guararapes, 14 inspetorias regionais, além do CREA Móvel, veículo que leva todos os serviços da sede e inspetorias para cidades que não têm atendimento.
Free WordPress Themes - Download High-quality Templates