Lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua se encontram no Recife na 5ª reunião do Colégio de Presidentes

265782_387531834661308_1659886291_oDe segunda-feira (27) até quarta-feira (29), as lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua se encontram, no Recife, na 5ª reunião ordinária do Colégio de Presidentes. No encontro, que será realizado no Hotel Dorisol, em Piedade, os participantes debaterão as principais inovações e desafios da Engenharia, da Agronomia e das áreas tecnológicas do Brasil.

Para o anfitrião e presidente do Crea-PE, o engenheiro civil José Mário Cavalcanti, é uma honra receber os representantes do Sistema. “Durante os três dias, Pernambuco será a capital da Engenharia, da Agronomia e das áreas tecnológicas. É uma grande satisfação para nós pernambucanos recebe-los. Todos serão muito bem-vindos. Esse é um encontro extremamente importante para os profissionais que integram o Sistema, e mais uma oportunidade para discutirmos os gargalos e pensarmos na melhoria contínua das profissões e da sociedade”, afirma.

Na pauta do evento, está a Discussão da Lei nº 12.514/2011, que trata das contribuições devidas aos conselhos profissionais, o debate sobre os Decretos Federais nº 23.196/33 e nº 23.569/33 (Decretão) e Resolução nº51 do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU). Além disso, o conselheiro do Crea-CE, geólogo João Bosco Andrade de Morais fará palestra sobre a “Especialização em Gestão e Estudo do Patrimônio Arqueológico”. Ainda na ocasião, o presidente do Crea-PE irá apresentar o relatório da Missão Intergeo 2014, em Berlim.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE