Crea-PE

Motivação e resultados foi tema abordado na tarde do último dia de Seminário de Lideranças Regionais

DSCF3393
Mara Amorim destacou a relação trabalho x prazer

Uma tarde de aprendizado e reflexões pessoas no 1° Seminário de Lideranças Regionais, realizado desde sexta-feira (30) no Bonito Plaza Hotel. Com essa proposta, inspetores regionais e membros do plenário do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) participaram da palestra da psicóloga Mara Amorim. Ela propôs uma reflexão sobre “Motivação e Resultados”.

No primeiro momento, Mara convidou a todos a tentarem refletir sobre a vida. “Não é um momento para pensar nos filhos, nos netos. Eu convido vocês a só pensarem nas suas vidas”, convidou. Em seguida, a especialista apresentou a pirâmide de Masllow, com as necessidades básicas e fez uma análise sobre a satisfação. “Quando não estamos com essa pirâmide em perfeita harmonia, nos tornamos ‘selvagens’”, explicou.

Mara ainda convidou a todos a deixarem de ser rotuladores. “Não devemos buscar os porquês dos outros. Passamos mais tempo rotulando os outros e não a nós mesmo. Precisamos dar a volta e enxergar o que há dentro de nós. É preciso encontrar o que somos. Então, vamos estudar o nosso comportamento”, convidou Mara.

DSCF3409
Luiz falou sobre suas gerências para os inspetores e conselheiros

Feito a explicação inicial, ela abordou a temática do trabalho. “O trabalho ocupa um lugar central na vida da pessoa, é onde o sofrimento ou prazer se manifestam, dependendo da relação entre a organização e os colaboradores”, explicou. Mara ainda falou sobre a questão de satisfação com a escolha da profissão.  Em sua fala, ela destacou a questão do dialogo no ambiente do trabalho. “A maior fonte de aprendizado é o dialogo. Ele torna um ambiente agradável e permite o crescimento”, afirmou. Para finalizar, Mara disse que a motivação vem de dentro de cada pessoa. “ Com uma grande motivação, os resultados são garantidos”, disse.

Em seguida, o superintendente do Conselho, Luiz Libonati, apresentou a estrutura básica de funcionamento do Regional. “É importante que cada inspetor e cada conselheiro conheça as mudanças propostas por Evandro Alencar. Trouxemos coisas novas, fizemos algumas modificações fundamentais para pleno funcionamento do órgão”, garantiu Libonati.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-pE

Skip to content