Crea-PE

Mudanças no Prodesu na pauta de reunião no Recife

Ocorreu na manhã da segunda-feira (21), às 9h30, na sede do IPOG PERNAMBUCO Instituto de Pós-Graduação, na Avenida Mal. Mascarenhas de Morais, 4651 – Imbiribeira, no Recife, a 1ª Reunião Extraordinária Conjunta do Fórum de Presidentes dos Creas Norte/Nordeste. Primeiro a falar, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) e anfitrião do evento Evandro Alencar, deu as boas vindas aos seus pares e desejou a todas boa reunião.

O presidente do Crea-PE Evandro Alencar chamou atenção para a necessidade de analisar minuciosamente as alterações que estão sendo sugeridas como a entrada dos três maiores regionais na contribuição destinada ao Prodesu sob pena de não haver perdas irreversíveis. “Não podemos retroceder. É importante termos critérios bem avaliados para propormos mudanças que nos garantam ganhos e não perdas”, disse.

As discussões tiveram como objetivo analisar o desempenho do Prodesu em 2018, analisar como funcionará no exercício de 2019 e propor mudanças legais, processuais e culturas do Prodesu para o exercício de 2020.

Com o objetivo de contribuir para a realização dessas mudanças, os presidentes elaboraram uma Carta de Intenção de Reformulação do Prodesu, onde constam propostas para mudança de 11 itens.

O documento será entregue ao presidente do Confea Joel Krüguer durante a realização da próxima reunião do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, que acontecerá de 20 a 22.02, em Brasília.

Pular para o conteúdo