Crea-PE

No projeto Terça no CREA, Ney Araújo fomenta debate sobre reformas Previdenciária e Trabalhista

O retorno do projeto Terça no CREA para o ano de 2018 aconteceu na noite de ontem, 20 de fevereiro. Com o advogado previdenciário e trabalhista Ney Araújo, o auditório do Conselho ouviu as palavras do especialista sobre a repercussão das reformas Trabalhista e Previdenciária. Araújo, que é presidente do Instituto dos Advogados Previdenciários (IAPE – seção PE) e membro da Comissão de Seguridade Social da OAB/PE, ainda tirou dúvidas e conversou diretamente com a plateia ao final da noite.

De acordo com pesquisa aplicada pelo instituto Data Folha e apresentada pelo palestrante, cerca de 72% dos brasileiros e brasileiras se manifestam contra aReforma Previdenciária. Durante a apresentação, o advogado endossa a insatisfação com o números e dados que defendem a insustentabilidade do atual projeto de Reforma Previdenciária, além de explanar sobre o que chamou de “aberrações” na reforma trabalhista. O profissional reforça, porém, que as reformas, que devem ser aprovadas em diálogo com a sociedade, são fundamentais para o país.

Ao longo da noite, o especialista ainda propôs soluções para o problema e trouxe o debate sobre a sonegação de impostos, apontada como uma das grandes responsáveis pela crise orçamentária no país. Entre as soluções, o especialista defendeu uma Reforma Tributária.

A palestra, transmitida ao vivo pela internet durante a noite de ontem, encontra-se disponível no canal do Conselho no Youtube, e pode ser acessada neste link.

Pioneiro entre os CREAs do país, o Terça no CREA promove, todas as terças-feiras, palestras e treinamentos gratuitos de assuntos relevantes das áreas tecnológicas. Até agora, mais de 4 mil participantes, entre profissionais e estudantes de diferentes áreas, já compareceram ao evento.

Pular para o conteúdo