Nota de Repúdio Crea-PE

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco, Crea-PE, aprofundando estudos a respeito da Resolução 102/2020, do Conselho Federal de Técnicos, CFT, identificou que o normativo atinge também aos Engenheiros de Minas, além dos Engenheiros Geólogos. Diante dessa constatação, o Crea-PE vem a público reforçar posicionamento de repúdio à referida Resolução.

O Crea-PE, através de sua assessoria jurídica, analisa medidas judiciais efetivas, cabíveis, o mais breve possível, ao tempo em que reafirma o compromisso com a proteção à vida, através de atividades executadas por profissionais com formação adequada, com o devido respeito às atribuições restritas aos graduados em nível superior.

Alinhado com o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, Confea e Regionais de todo o país, o Crea-PE segue firme, em defesa dos profissionais das Geociências.