Capa > Destaque > Otimização do uso da água na fruticultura irrigada será tema do Terça no CREA de amanhã

Otimização do uso da água na fruticultura irrigada será tema do Terça no CREA de amanhã

O Terça no CREA de amanhã (14) oferecerá aos profissionais e estudantes da categoria a palestra “Otimização do uso da água na fruticultura irrigada”. O Engenheiro Agrônomo pela UFRPE, Mestre em Engenharia de Irrigação, também pela UFRPE, Professor e Consultor do SEBRAE, Urbano Lins, ministrará a explanação.

Na ocasião o palestrante irá abordar assuntos como: disponibilidade da água no solo, fatores climáticos que interferem na absorção, manejo de irrigação, efeitos da diminuição da água no solo, dentre outros.

O agrônomo lançou entre, os dias 8 e 9 deste mês, na Feira Semiárido Show em Petrolina, na Embrapa, um equipamento que tem o objetivo de diagnosticar o teor da umidade do solo. Segundo Urbano Lins, o uso desta tecnologia deve economizar em média 45% da água usada na irrigação.

O evento começa às 19h, no auditório do Conselho. Para participar é só se inscrever gratuitamente através do link

Sobre CREA-PE

O CREA-PE é o órgão regional de regulamentação e fiscalização do exercício profissional da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, nos diversos níveis superior e técnico e é uma autarquia especial federal descentralizada, com autonomia administrativa e financeira. O CREA-PE também conta com escritórios de atendimento em Boa Viagem e Jaboatão dos Guararapes, 14 inspetorias regionais, além do CREA Móvel, veículo que leva todos os serviços da sede e inspetorias para cidades que não têm atendimento.
Free WordPress Themes - Download High-quality Templates