Capa > Destaque > Otimização do uso da água na fruticultura irrigada será tema do Terça no CREA de amanhã

O Terça no CREA de amanhã (14) oferecerá aos profissionais e estudantes da categoria a palestra “Otimização do uso da água na fruticultura irrigada”. O Engenheiro Agrônomo pela UFRPE, Mestre em Engenharia de Irrigação, também pela UFRPE, Professor e Consultor do SEBRAE, Urbano Lins, ministrará a explanação.

Na ocasião o palestrante irá abordar assuntos como: disponibilidade da água no solo, fatores climáticos que interferem na absorção, manejo de irrigação, efeitos da diminuição da água no solo, dentre outros.

O agrônomo lançou entre, os dias 8 e 9 deste mês, na Feira Semiárido Show em Petrolina, na Embrapa, um equipamento que tem o objetivo de diagnosticar o teor da umidade do solo. Segundo Urbano Lins, o uso desta tecnologia deve economizar em média 45% da água usada na irrigação.

O evento começa às 19h, no auditório do Conselho. Para participar é só se inscrever gratuitamente através do link