Parceira do Crea-PE oferece curso de PCM – Planejamento, Programação e Controle da Manutenção

A Fabertech Treinamento, empresa parceira do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), realizará, no Recife, o curso de PCM – Planejamento, Programação e Controle da Manutenção, com carga-horária de 24 horas, nos dias 16 a 18 de novembro de 2020, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.

JUSTIFICATIVA
O trabalho do setor de PCM tem impacto direto sobre a produtividade dos serviços de manutenção, e portanto nos tempos de execução das tarefas. Nas empresas onde o PCM não atua de forma eficaz  é comum haver atrasos no retorno das paradas programadas, além de serviços que nem chegam a ser executados. Para tentar compensar estas perdas muitas vezes se utilizam mais mantenedores nas paradas, o que normalmente não traz melhorias significativas.

É preciso se ter um setor de PCM que focado na produtividade do mantenedor de campo, facilitando a execução das tarefas programadas pela redução das perdas, com ganhos significativos de disponibilidade de maquinário e custos de manutenção. Este curso propicia esta visão e contribui para a formação de um planejador que venha a agregar valor ao negócio.

PÚBLICO-ALVO:
Todos os profissionais que atuam em planejamento, programação e controle de manutenção: planejadores, técnicos; supervisores e engenheiros de  manutenção.

Lideranças das demais funções que interagem com a manutenção como ; operação, materiais e engenharia.

OBJETIVOS
– Apresentar a função de Planejamento de Manutenção como diferencial de  produtividade da equipe de execução dos trabalhos, incluindo seus objetivos, organização das atividades, uso da mão de obra, equipamentos e demais recursos.

– Exemplificar os ganhos quando se passa de uma situação sem  planejamento para uma com planejamento efetivo.

– Discutir as funções e responsabilidades de Planejamento e Programação dentro do contexto de uma manutenção industrial típica.

Empresas e profissionais registrados e adimplentes, servidores, estudantes associados ao Crea-Jr e dependentes terão o desconto de 20% sobre o valor do curso.

Local: Empresarial Green Tower – Rua Demócrito de Souza Filho, 335 – Salas 1005/1006 – Madalena – Recife – PE.

Informações e Inscrições:

www.fabertech.srv.br/contato

Telefones: 81-3082.4339 / 81-9.8712.5000

E-mail: cursos@fabertech.srv.br

A FABERTECH TREINAMENTO está no mercado desde 2005, tendo realizado cursos para centenas de trabalhadores de empresas, profissionais autônomos, estudantes e outros em diversas cidades do Brasil. Buscando oferecer serviços de custo-benefício adequado, e que agreguem valor ao capital humano do cliente. Com trabalhos que aliam talento, técnica e criatividade, propiciando estratégias diferenciadas que objetivam atender às necessidades da empresa, desenvolver equipes e com isso contribuir para a melhoria do desempenho e dos resultados do negócio.

Nota: O Crea-PE não se responsabiliza pelas informações e conteúdos do curso ou por quaisquer ocorrências de natureza contratual, sendo a adesão de inteira responsabilidade do profissional.