Crea-PE

Parceria garante a doação de coletores de óleo de cozinha da Asa Indústria para diversas unidades do Crea-PE

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), preocupado com as questões ambientais, em especial, com os prejuízos causados ao solo e às águas dos rios, com o descarte inadequado do óleo de fritura, passou a integrar o projeto “Mundo Limpo, Vida Melhor”, ação socioambiental desenvolvida pela Asa Indústria que, por meio da doação de coletores permitirá o recolhimento do óleo de cozinha usado nos domicílios, restaurantes, lanchonetes, ambulantes etc.

Os depósitos, ecologicamente corretos, foram instalados na sede do CREA-PE, Escritório de Atendimento do Crea-PE em Jaboatão dos Guararapes e nas Inspetorias Regionais nos municípios do Cabo de Santo Agostinho, Carpina, Caruaru, Goiana, Gravatá e Paulista.

A partir da iniciativa, os coletores estão à disposição dos profissionais, colaboradores e público em geral em qualquer um dos pontos informados, das 8h às 13h30, de segunda a sexta-feira.

Sobre a parceria, o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar diz que atitudes dessa natureza já deveriam ser praticadas a mais tempo, por mais pessoas e mais países e estados. “Podem parecer, a princípio, pequenas ações, mas, são capazes de modificar uma cultura de anos de destruição dos nossos maiores bens. Aqueles que garantirão a continuidade da existência das diversas espécies que habitam a Terra. Precisamos nos comprometer com o mundo que deixaremos para as próximas gerações”, defende.

“Mundo Limpo, Vida Melhor”. Mais informações no: http://www.asanet.com.br/mundo-limpo.php.

Skip to content