Pavilhão onde será realizada a 18ª edição da Fenearte será vistoriado pelo CREA-PE

Em virtude da realização, de 06 a 16 de julho, da 18º edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), no Pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco, a diretoria de Promoção do Artesanato/ AD Diper, encaminhou ofício ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE).

No documento o diretor de Promoção do Artesanato, Thiago Angelus Brandão, solicitou a designação de um representante do Conselho para participar de reunião onde foram tratados assuntos referentes às ações que devem ser realizadas antes da realização do evento.

De acordo com o fiscal do CREA-PE, Luciano Lima, designado para representar o Conselho na reunião realizada no último dia 07, na oportunidade, diversos órgãos participaram do encontro preparatório para discutir as atribuições de cada um deles dentro das suas áreas de competência. No caso específico do CREA-PE, foi solicitada a continuidade da vistoria que realizada no local da realização do evento, com foco em todos os itens que cabe ao conselho verificar e, se necessário, solicitar a adequação de forma a garantir a segurança do grande público de comparecer à feira.

Por solicitação do CREA-PE, também de acordo com o que disse Luciano Lima, pela primeira vez, desde que o evento foi iniciado, haverá a instalação de uma malha de aterramento na área externa do Centro de Convenções que, além de atender à feira, será mantida e atenderá a todos os outros grandes eventos realizados no local.

Já no dia da reunião o fiscal fez uma vistoria de reconhecimento e, no dia 04 de julho todos os órgãos a quem cabe à fiscalização dos itens de segurança, higiene, alimentação entre outros, estarão reunidos numa grande Fiscalização Preventiva Integrada (FPI).

“Sermos convidados para realizar as vistorias, é prova inconteste de que a coordenação do evento entende a necessidade de adequação de itens que garantam a segurança da população e a importância do trabalho do CREA-PE e demais órgãos na realização, bem sucedida, da iniciativa.”, diz Luciano Lima.