Capa > Destaque > Crea-PE participa de Encontro de Líderes do Sistema Confea/Crea

Crea-PE participa de Encontro de Líderes do Sistema Confea/Crea

Comitiva do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco – Crea-PE, está participando em Brasília do 9º. Encontro de Líderes do Sistema Confea/Crea/Mútua. A programação, aberta na 4ª. feira, 12.02 se estende até a sexta-feira, 14.02.

O presidente do Crea-PE, Evandro Alencar liderou o grupo, destacando logo na abertura do evento, a importância de fortalecer compromisso com a atuação em sintonia e integrada, para maior eficiência no atendimento a demandas dos profissionais e à sociedade. Parlamentares e autoridades federais prestigiaram o evento.

O presidente do Confea, Joel Kruger, fez pronunciamento informando que essa agenda marca o início do ano legislativo do Sistema Confea/Crea. Ele ressaltou que haverá o lançamento da 77ª SOEA, Semana Oficial da Engenharia e Agronomia – a se realizar na cidade de Goiás em agosto. Ressaltou ainda a necessidade de assegurar maior agilidade nas respostas do Sistema e de atuação em todo país com foco no trabalho com conceito da segurança: jurídica, administrativa e financeira, baseado nas leis vigentes.

Na programação do dia, houve  reunião do Colégio de Presidentes  com a participação do 1º Vice presidente do Crea-PE, Rômulo Vilela.

Também foram realizadas  reuniões de Colégios de Entidades Regionais (CDERS), Comissões do Conselho Federal e palestra sobre cidades inteligentes e resilientes, entre outras atividades.