Plenária Solene do CREA-PE encerra calendário de 2017

A Sessão Plenária Ordinária Solene nº 1.839, que será realizada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE) amanhã (quarta-feira, 20), a partir das 19h, no Auditório Professor Denis Bernardes, localizado no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), marca o final do calendário aprovado para as reuniões de 2017 do Conselho.

A solenidade festiva, coordenada pelo presidente do CREA-PE, Evandro Alencar terá como objetivo principal, a exemplo de anos anteriores, homenagear profissionais que contribuíram para o engrandecimento e a importância do órgão, além de promover o congraçamento de todos os profissionais que compõem o Conselho pernambucano.

Na oportunidade serão homenageados, com a entrega dos Certificados de Serviços Relevantes Prestados à Nação, os profissionais que atuaram como conselheiros do CREA-PE no triênio 2014/2016. Aos profissionais que exerceram a função de diretores no exercício de 2017 e aos conselheiros coordenadores e coordenadores Adjuntos das Câmaras e das Comissões Permanentes e Especiais no triênio 2015/2017 serão entregues Certificados de Função.

Diplomas do Mérito serão entregues aos alunos laureados dos cursos relacionados às áreas tecnológicas. Já os alunos que exerceram as funções de coordenador e coordenador adjunto do CREA Júnior Pernambuco, no exercício de 2017, também serão homenageados com Certificados de Função.
Por fim, haverá a entrega das Medalhas do “Mérito Lauro Borba” aos profissionais que se destacaram pelo conjunto da obra e, do “Mérito Tecnológico Pelópidas Silveira” àqueles que se destacaram na área de inovação tecnológica.

Excepcionalmente este ano, o CREA-PE também irá homenagear a funcionária da Inspetoria de Palmares, Janaína Carla Cadete Teles de Menezes, pelos relevantes serviços prestados ao CREA-PE e à sociedade, quando, por ocasião da enchente que atingiu o município, fez juntamente com familiares o resgate de equipamentos do prédio atingido pelas águas, alocando-os na sua própria casa, onde passou a realizar o atendimento aos profissionais da cidade. O mesmo ocorrerá com o superintendente Frederico Bastos e o assessor de Projetos Especiais André Buonafina que atuaram juntamente com técnicos do sistema, realizando trabalho voluntário por meio do Projeto de Apoio Técnico Mata Sul que teve o objetivo de mapear os estragos causados pelas enchentes em cinco municípios da região.

POSSES

Também na solenidade festiva, será dado posse aos conselheiros informais, aos membros do Comitê Tecnológico Permanente (CTP) e; posse Administrativa dos diretores Geral e Administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA (Mútua), eleitos na sexta-feira (15 de dezembro), para o triênio 2018/2020

Veja a lista dos homenageados pelo Crea-PE na Plenária Solene de 2017.

Conselheiros 2014/2016

Larissa Maria Soares de Farias;
Jéssica de Melo Arruda;
Mateus Silva Vasconcelos;
Nathalia Emanoela Pereira da Silva.

CREA JR. PE 2017

Jorge Wanderley Souto Ferreira – Coordenador Gestor

Antônio da Cunha Cavalcante Neto – Coordenador
Vitor Leão Miranda – Coordenador Adjunto

Medalha do Mérito Lauro Borba

Alarico Antônio Frota Mont’Alnern;
Béda Barkokébas Júnior;
José Carlos de Miranda Farias;
José Lins Rolim Filho;
Serapião Bispo Ferreira Neto;
Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (Sinduscon-PE);
Sindicato dos Engenheiros no Estado de Pernambuco ( SENGE-PE);
Vinicius Gouveia de Miranda;
José de Medeiros Machado.

Medalha do Mérito Tecnológico
Mozart Bandeira Arnaud.