Presidente do Crea-PE cumpre maratona de compromissos institucionais em Serra Talhada

Em Serra Talhada desde a manhã de ontem (quinta-feira,23), o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar tem agenda cheia até a noite desta sexta-feira (24).
Na chegada à cidade, no início da manhã, o primeiro compromisso foi conceder entrevista na Rádio Cultura 92,9 FM onde, acompanhado da inspetora Tesoureira Joedy Santa Rosa de Souza, falou sobre os dois eventos que o Crea-PE  levou para o município. O Conversa com o Presidente, que tem como objetivo dar continuidade ao processo de democratização do Crea-PE, estreitando cada vez mais o relacionamento com os profissionais, focando na melhoria contínua e, o segundo, Crea na Estrada, que ocorrerá hoje à noite (sexta, 24), a partir das 19h, assim como o primeiro, também no auditório da Câmara de Vereadores.
Já o Crea na Estrada busca levar capacitação, treinamento e iniciativas de valorização para os profissionais do Interior do Estado. Nesta 16ª edição haverá palestra sobre “Aspectos Técnicos para Elaboração do Plano de Arborização Municipal de Serra Talhada”, que será apresentada pela professora e Doutora em Floricultura, Plantas Ornamentais, Paisagismo e Silvicultura da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Luzia Ferreira da Silva.
Ainda na rádio, o presidente falou sobre a importância de contratar profissional habilitado para execução dos serviços de Engenharia e Agronomia, num esclarecimento sobre o assunto que vem sendo repercutido na mídia sobre o desabamento, com morte, ocorrido no final da tarde da terça-feira (21.05), de um ponto comercial, no bairro de Afogados, no Recife. Aproveitou também para divulgar o site e o aplicativo do Crea-PE, por meio dos quais, os profissionais e cidadãos podem fazer denúncias à Fiscalização do Conselho.
À noite, no Conversa com o Presidente, Evandro Alencar recebeu  profissionais, estudantes, representantes da OAB e membros da sociedade, para assistirem a apresentação feita sobre o Sistema Confea/Crea e Mútua, seguida de bate-papo com o gestor do Conselho onde são dadas sugestões e feitas críticas e elogios.
Na manhã de hoje (sexta-feira, 24), seguindo a pauta, Evandro Alencar realizou a reunião Presidência e Inspetores Regionais.