Presidente do Crea-PE visita obras da Reserva Camará

WP_20150415_15_40_50_ProO presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, visitou, no início da tarde desta sexta-feira (17), a Reserva Camará, empreendimento sustentável que está sendo construído no município de Camaragibe. A visita foi um convite do diretor de Ciência e Tecnologia do Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Pernambuco (Sinduscon-PE) e diretor Presidente da Reserva Camará, Serapião Bispo Ferreira Neto, realizado durante o almoço semanal do Sinduscon-PE. A visita ainda contou com o chefe de Gabinete do Crea-PE, Joadson de Souza Santos.

Na visita, o presidente, que foi recebido pelo engenheiro civil Sérgio Roberto R. Albuquerque, conheceu o projeto sustentável do espaço. A Reserva Camará é um complexo multiuso que se propõe criar um novo conceito de construção civil em Pernambuco. Com um projeto inovador, o empreendimento obedece 48 conceitos de WP_20150415_15_53_46_Prosustentabilidade, que prioriza a preservação do meio ambiente, energia limpa, entre outros. A Reserva Camará está inserida em uma área de 26 hectares, dos quais 13 serão destinados à preservação da fauna e flora locais.

Dentro desse complexo, o Shopping camará será pioneiro no quesito sustentabilidade, utilizando 100% de energia limpa, aproveitamento da iluminação natural, sistema de refrigeração de alta eficiência. O resultado é uma imensa área totalmente sustentável. Dessa maneira, o presidente conheceu os detalhes da obra e a tecnologia utilizada para a construção da Reserva Camará.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE