Presidente e técnicos do CREA-PE visitam as obras do Shopping Patteo Olinda

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), Evandro Alencar, conselheiros Jorge Wanderley e Liliane Maranhão, gerente de Fiscalização, Marcílio Leão, inspetor Coordenador Eratóstenes Viana e inspetor Secretário Roberto de Barros Correia, ambos da regional do CREA-PE, em Gravatá, inspetor Coordenador da regional do CREA-PE, no Paulista, Rodolfo Alves de Souza Neto, coordenador e coordenador adjunto da Comissão Estudantil do CREA Júnior Pernambuco, Antônio Cunha e Victor Leão, fiscais Paulo Henrique Gamboa, Mônica Formiga e Carlos Antônio compuseram a comitiva que visitou, na manhã da segunda-feira (15), as obras de construção do Shopping Patteo Olinda.

Antes da visitação, foi realizada uma breve reunião entre o grupo de visitantes e os engenheiros José Luiz Muniz, diretor do Grupo Muniz, construtor do empreendimento em sociedade com a HBR Realty, Raimundo Aécio coordenador da obra. Na oportunidade, o presidente Evandro Alencar falou da importância que a obra tem para o município, lembrando que, com a prestação dos serviços que lá serão oferecidos, Olinda deixará de ter a característica de cidade dormitório. Além disso, falou da necessidade do CREA-PE está alinhado com o empreendimento não só no que se refere à fiscalização mas, também, no tocante aos esclarecimentos que se façam necessários aos futuros lojistas com relação à necessidade de contratação de engenheiros para a elaboração dos projetos e, principalmente, os complementares como os de instalação elétrica, refrigeração e outros.

O gerente de Fiscalização, Marcílio Leão, também falou da disponibilidade de trabalhar conjuntamente, esclarecendo dúvidas que haja com relação aos processos de regularização da obra junto ao conselho.

Com inauguração prevista para abril de 2018, o Shopping Patteo Olinda tem 137 mil m² de construção e cerca de 51 mil m² de área bruta locável. Receberá investimentos na ordem de R$ 600 milhões sendo, R$ 300 milhões para a construção e aproximadamente R$ 280 milhões para instalação das lojas. Contará com quatro pisos, sendo um térreo e mais três andares que abrigarão 330 lojas, das quais 12 âncoras, cinemas, faculdade, praça de alimentação, além de estacionamento no subsolo e mais três pavimentos garagem com vagas para 2.300 automóveis.

Também em negociação junto ao Governo do Estado, existe a instalação de uma unidade de atendimento do Expresso Cidadão e Cartório. Além destes haverá ainda atendimento médico odontológico, dermatológico, oftalmológico e outros. “Queremos que o nosso cliente não tenha que sair de Olinda para obter atendimentos em outros locais. Estamos nos esforçando para conseguir centralizar o máximo de serviços para facilitar a mobilidade de todos”.

O ponto alto da edificação fica por conta de um terraço panorâmico que possibilita aos visitantes uma vista do mar de um ângulo que não tem interferência visual em virtude da inexistência de outras edificações no local.

Localizado no maior ponto de circulação de Olinda, o Patteo está ao lado de um hipermercado consolidado e movimentado, cercado por empresas, escolas e hospitais. Segundo José Luiz Muniz, numa região madura estruturalmente e com economia circulante já existente, “o Shopping dará uma nova cara ao comércio da região, impulsionando o consumo, a empregabilidade de cerca de 5 mil pessoas e geração de renda no município”, defende, um dos diretores do Grupo CM.