Presidente Joel Krüger prestigia gestão do Crea-PE e participa de lançamento da obra da inspetoria do regional em Araripina

Um dos municípios mais longínquos do Sertão de Pernambuco viveu, na quarta-feira (26), um momento que deverá marcar a história da cidade, dos profissionais que vivem nela e na região e, por que não dizer, a história de evolução e do crescimento do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). Depois de aproximadamente quatro anos de esforço contínuo de todos os atores envolvidos na atual gestão, foi realizada a cerimônia de lançamento e assinatura do contrato da obra de construção da Inspetoria Regional do Conselho na cidade de Araripina.

A solenidade, conduzida pelo presidente em exercício do Crea-PE, Fernando Lapenda, pelos diretores André Lopes, Hermínio Filomeno da Silva Neto e Edmundo Joaquim de Andrade, contou com a participação do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krüger. A presença do presidente Krüger, clara demonstração da busca por uma maior aproximação do federal com os regionais, representa também, a demonstração do prestígio que o regional alcançou no cenário nacional.
Em meio à simplicidade e ao espírito acolhedor do nordestino, viu-se um momento de coroamento da aspiração perseguida em que todos os envolvidos, sem formalidades e discursos prontos, deixaram evidente a emoção que o momento propiciou.

Numa tenda, cuidadosamente montada no terreno aonde será erguida a edificação, Lapenda agradeceu o apoio do presidente Joel Krüger que, por meio do repasse de recursos do Confea, fará o projeto sair do papel, aos diretores que estavam juntamente com ele celebrando o momento, aos inspetores que estavam prestigiando a cerimônia, aos fiscais e demais colaboradores do Crea-PE, e, em especial ao inspetor Coordenador de Araripina, Heleno Mendes Cordeiro que, com grande esforço, transformou o local de chão batido, num espaço apropriado para receber a todos e formalizar a importante iniciativa.

Joel Krüger falou da honra e da satisfação de fazer parte da cerimônia, elogiando o trabalho de todos para a realização da obra e falando da importância de momentos que integrem e aproximem, cada vez mais, o órgão federal dos regionais e suas inspetorias. Agradeceu a hospitalidade com que foi recebido por todos e, se comprometeu em participar da inauguração da obra que, por sugestão dele próprio em consonância com o proprietário da Empresa Walter Lopes Engenharia Ltda, construtora vencedora do processo de licitação para a construção, Vinicius Sombra Lopes, deverá ocorrer em junho de 2019.
Agenda

No calor escaldante do Sertão pernambucano, o paranaense Joel Krüger, a convite do presidente Lapenda, conheceu, na divisa dos estados de Pernambuco e do Piauí, o Complexo Eólico Ventos do Araripe III, um dos maiores parques de energia eólica da América Latina. De lá, foi direto para um restaurante local prestigiar o almoço, que teve como prato principal comida típica da Região.