Presidente se licencia para garantir isenção no processo eleitoral

Zé Mário 1O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), engenheiro José Mário de Araújo Cavalcanti, que concluirá seu segundo mandato no próximo dia 31 de dezembro de 2014, quando entregará o cargo ao vencedor das eleições da próxima quarta-feira (19), informou, na reunião plenária realizada na quarta-feira (12), que se licenciará até o dia 20 de novembro das atividades de gestor do Conselho.

De acordo com José Mário, “a decisão foi tomada para que o processo eleitoral e a própria eleição aconteçam com toda transparência necessária. O nosso afastamento garantirá a isenção do processo que tem como postulantes ao cargo de presidente do Crea-PE seis candidatos. Temos certeza de que conseguiremos realizar uma eleição tranquila, baseada no respeito às divergentes de opiniões e programas, mas, sobretudo, baseada no respeito ao profissional e a sociedade que esperam honestidade, lisura, compromisso e retidão de todos nós que integramos o Sistema Confea/Crea e Mútua”, disse, acrescentando que “o nosso afastamento também permitirá que o cidadão José Mário exerça o seu direito democrático de manifestar apoio ao candidato que deverá sucedê-lo à frente do Regional, no triênio 2015/2017”.
Confiante no sucesso do processo eleitoral e numa maior participação dos profissionais na escolha do novo gestor do Conselho, o presidente José Mário desejou boa sorte a todos os postulantes e, mais uma vez, lembrou a importância da participação de cada profissional exercer o seu direito de voto.

Dilma Moura
ASC do Crea-PE