Prestígio, alegria e descontração marcam o último dia da participação do CREA-PE na 74ª SOEA

A sexta-feira (11), último dia de atividades da 74ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA), realizada no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém do Pará, foi marcada por muita descontração, alegria e congraçamento dos participantes da comitiva do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE) e dos demais participantes do evento que, este ano reuniu mais de 3,5 mil participantes.

Logo pela manhã o presidente convidou toda a comitiva pernambucana a participar da foto oficial no estande do CREA-PE, em clima de muita descontração foram necessários muitos cliques para satisfazer o desejo dos participantes em registrarem o momento.

Após as dezenas de fotos, chegou a hora das tradicionais trocas de brindes e lembranças entre os presidentes de todos os CREAs. No estande do CREA-PE, o presidente Evandro Alencar presenteou os seus pares com um exemplar do livro lançado no dia 27 de julho, no Recife, em homenagem aos 83 anos de fundação do Conselho Pernambucano, os presidentes dos CREAs do Ceará, Victor Frota; Tocantins, Marcelo Costa Maia; Santa Catarina, Carlos Alberto Kita Xavier; Sergipe, Arício Resende; Amapá, Laércio Aires dos Santos; Rondônia, Nélio Alzenir Afonso Alencar; Acre, Carminda Luzia Silva Pinheiro; Maranhão, Cleudson Campos de Anchieta; Mato Grosso, 2º vice-presidente Elias Albuquerque; Paraíba, Giucélia Araújo de Figueiredo; Rio Grande do Norte, Modesto Ferreira dos Santos Filho; Rio de Janeiro, Reynaldo Barros; Mato Grosso do Sul, diretor Administrativo da Mútua Hamilton, Rondon Flandoli.

Também os presidentes do CREA Bahia, Marco Antônio Amigo; Pará, Elias da Silva Filho; Goiás, Francisco Antônio Silva de Almeida; Piauí, Paulo Roberto Ferreira de Oliveira; Paraná, Joel Krüger, e do Amazonas, que foi visitado por Evandro Alencar, prestigiaram o presidente pernambucano.

Bastante prestigiado, o presidente Evandro Alencar também recebeu no seu estande o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), José Tadeu da Silva, o diretor Geral da Mútua Nacional, Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, entre outros pares e colegas profissionais e representantes de entidades.

No final da tarde, chegou o momento mais esperado pelos tantos profissionais que visitaram o pavilhão da 74ª SOEA – a hora do sorteio de brindes do CREA-PE. Uma grande aglomeração se formou em frente ao espaço onde foram sorteadas as famosas cachaças pernambucanas, sombrinhas de frevo, artesanatos e outros. A alegria tomou conta de todos que torciam para serem sorteados. De longe podia se ouvir os gritos e risos dos vencedores. Sem dúvida um grande diferencial no espaço reservado ao CREA-PE.

Por fim, totalmente exauridos das brincadeiras que duraram mais de uma hora, os últimos integrantes do CREA-PE posaram para a foto final.