Capa > Destaque > Produção do Vale do São Francisco começa a ser fiscalizada pelo Crea-PE

Produção do Vale do São Francisco começa a ser fiscalizada pelo Crea-PE

A Fiscalização Dirigida que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) realiza em Petrolina durante toda a semana, contou no primeiro dia das ações, com a participação do presidente Evandro Alencar.

De acordo com de acordo com a Gerente de Fiscalização do Conselho Aldenice Koga, as vistorias realizadas na segunda-feira (09), incluíram 16 empreendimentos na cidade de Petrolina, 1 fazenda, 3 clínicas médicas e 12 construções que estão sendo feitas em um condomínio de luxo, dessas, 3 foram autuadas por apresentarem irregularidades.

Na ação realizada na fazenda o grupo foi acompanhado pela equipe de reportagem da TV Grande Rio. Na oportunidade, entrevistado, o presidente Evandro Alencar explicou um pouco mais do trabalho que é feito. “Fiscalizamos documentos, se há profissionais habilitados e registrados à frente dos serviços, como também se a empresa está regular com o Sistema, já que cabe a ela a entrega de produtos oriundos da Agricultura” detalha o presidente, acrescentando que além dos polos de irrigação onde buscam salvaguardar a segurança e a qualidade dos produtos agrícolas reduzindo riscos à saúde da sociedade, ate a sexta (13), serão vistoriados hospitais, lojas de venda de agrotóxicos, shoppings e demais empreendimentos. “Estaremos fiscalizando não só a cidade de Petrolina como todo o Vale do São Francisco”, disse.

Ainda no primeiro dia de trabalhos as equipes realizaram visita à Prefeitura de Petrolina para agendar a fiscalização de contratos e ordens de serviço, sempre com foco no exercício legal da profissão de Engenharia e registros de obras.

A Fiscalização segue até a próxima sexta-feira, incluindo cidades da região, como Dormentes, Afrânio, Santa Cruz, Santa Filomena, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista entre outras.